Os dados são um recorte da pesquisa Power Your Payments 2021, da Worldpay from FIS. Foram entrevistados 33 mil consumidores de 12 países sobre seus hábitos e preferências de pagamento online em 14 setores diferentes. No Brasil, foram entrevistados 2.813 pessoas.
O estudo mostra que manter um canal de comunicação eficiente é outro fator relevante para que o cliente conclua sua compra. Um total de 64% dos consumidores de delivery de alimentos e 66% do setor de eletrônicos se mostrou menos propenso a concluir a compra se algo der errado sem alguma explicação. Esses números caem, para 39% e 33% quando há uma justificativa sobre a falha.
O redirecionamento para outra página da internet de forma inesperada durante a compra também incomoda. No mundo, 59% dos compradores de moda têm menos probabilidade de comprar se enfrentarem um redirecionamento inesperado durante o pagamento. No Brasil, esse número sobe para 76%.
Para Juan DAntiochia, vice-presidente da Worldpay from FIS para a América Latina, os comerciantes buscaram ampliar ao longo da pandemia a resiliência de seus negócios a fim de oferecer um conjunto de canais digitais e os métodos de pagamento otimizados, incluindo carteiras digitais e o Pix. Isso permitiu a manutenção das operações e negócios durante o período mais crítico da pandemia.
“A tendência é buscar por soluções que orquestrem diferentes canais, sendo no online ou no físico. Estas tendências devem ser absorvidas mesmo após a pandemia”, diz.
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