“Queria te dar os parabéns por esse prêmio, que foi mais do que merecido. Gostaria também de falar que você é um exemplo para todos por causa de seu trabalho e por sua perseverança, jogando no nível máximo por tantos anos. Sou um admirador e lhe desejo o melhor”, falou o argentino, que havia vencido o Laureus no ano passado junto com o britânico Lewis Hamilton, heptacampeão mundial de Fórmula 1.
Nadal não foi o único tenista a comemorar na entrega do prêmio na quinta-feira. A japonesa Naomi Osaka foi escolhida a melhor atleta feminina de 2020 e a americana Billie Jean King foi premiada pelo conjunto da obra. Esta foi a segunda vez que o espanhol faturou o prêmio, ficando atrás dos quatro que tem o sérvio Novak Djokovic e dos cinco do suíço Roger Federer.
Para ficar com o prêmio entre os homens, Nadal superou o americano LeBron James (basquete), Hamilton e o polonês Robert Lewandowski (futebol). “Em um momento como esse, significa muito receber esse prêmio. É incrível. Eu tive outros competidores incríveis e eu quero parabenizá-los, todos também merecem muito”, afirmou o espanhol.
Nadal e Osaka foram eleitos os melhores atletas do ano passado em cerimônia virtual do Prêmio Laureus, em Sevilha, na Espanha. O evento contou com a participação de nomes lendários do esporte como o jamaicano Usain Bolt (atletismo), Billie Jean King e o português Luis Figo (futebol).
Comentários estão fechados.