Na terça-feira (26), representantes da Secretaria Municipal de Saúde, da divisão de Vigilância Sanitária e Endemias se reuniram para avaliar as ações que estão sendo desenvolvidas no município e para definir estratégias para diminuir os casos de dengue, que já passam de 860 pessoas infectadas.
Apesar de ainda ser alto o número de casos, há uma diminuição diariamente do número de novos infectados. A avaliação é de que o trabalho que vem sendo desempenhado leva em consideração as regiões onde há maior incidência de casos, para agir de forma a diminuir a proliferação do mosquito.
O grupo ainda reforça a necessidade de manutenção dos cuidados que todos devem ter, de não deixar água parada para que o mosquito possa se procriar, além de usar repelente sempre que possível.
E destaca que em caso de sintomas, procurar imediatamente o serviço de saúde.
Dados
Segundo dados repassados pela divisão de Vigilância Sanitária e Endemias de Verê, até a terça-feira, foram confirmados 865 casos de dengue no município; 23 pessoas realizaram exames e negativaram e 705 já se recuperaram da doença.