Vereadores de Pato Branco aprovam contas de 2023

Em sessão extraordinária e ordinária realizadas nesta quarta-feira (12), os vereadores de Pato Branco aprovaram a Prestação de Contas referente ao exercício financeiro de 2023 do Executivo Municipal e votaram projetos que beneficiam saúde, educação e cultura.

Na sessão extraordinária, foi aprovado em primeira votação o Projeto de Lei nº 185/2025, que autoriza o uso de recursos do cofinanciamento federal do Piso de Atenção Primária à Saúde (SUS) para iniciativas de valorização dos profissionais das equipes.

Em segunda votação, destaque para o projeto do vereador Rodrigo Correia (União Brasil), que prevê a substituição de sinais sonoros estridentes por sinais musicais ou visuais adequados nas escolas públicas e privadas da cidade, promovendo ambientes mais harmoniosos e inclusivos especialmente para crianças com hipersensibilidade sensorial.

Mosaico Natalino

Também foi aprovada em segunda votação a inclusão do “Mosaico Natalino” no Calendário Oficial do Município via projeto do vereador Alexandre Zoche (PRD), promovendo cultura, associativismo e talentos locais.

Outra pauta aprovada altera dispositivo da lei que regula a organização da Expopato 2025, retirando o representante da Câmara do conselho gestor conforme recomendação do Ministério Público.

Aprovação

Na sessão ordinária especial, os vereadores aprovaram por unanimidade a Prestação de Contas do Executivo de 2023, rejeitando parecer do Tribunal de Contas do Estado que indicava irregularidades e havia reprovado as contas do exercício de 2023. A decisão contou com sustentação oral da defesa e manifestação dos parlamentares.

TCE-PR julga contas irregulares e multa ex-prefeito de Pato Branco

A sessão contou ainda com a participação de Cirene Vanzela Miotto, presidente da Fundação Sudoestina de Combate ao Câncer, abordando prestação de contas e novos projetos do Hospital do Câncer.