Com o resultado, o Vitória chegou a sua décima rodada dentro da degola e ficou na 17ª colocação, com 25 pontos, contra 26 da Ponte Preta, a primeira fora da Z-4. O Coritiba, por outro lado, lidera, com 49 pontos. Em segundo, o Goiás tem 45. O time paranaense segue com a defesa menos vazada do torneio.
Para arrancar pontos do líder do campeonato, o Vitória precisou concentrar todas suas forças na marcação, anulou o Coritiba no primeiro tempo até com facilidade, mas não teve pernas para buscar o gol. Com seus principais jogadores bem marcados, a equipe paranaense não conseguiu se impor, como foi nas partidas anteriores.
Foram 30 minutos sem um lance perigoso sequer. Na primeira escapada, o Coritiba ameaçou. Robinho recebeu de Igor Paixão e obrigou Lucas Arcanjo a fazer a defesa. O time paranaense chegou a esboçar uma pressão, mas esbarrou na marcação do time rubro-negro, que, depois de muito tempo, esteve impecável.
No segundo tempo, o Coritiba voltou de forma sonolenta e não saiu atrás do placar por detalhe. Culpa de Wilson, que fez um milagre no arremate de Marcinho. O Vitória também quase colocou tudo a perder. Caíque Souza fez dura falta em Robinho e escapou de ser expulso – só o amarelo foi aplicado.
O Vitória começou a gostar do jogo, chegou a colocar Wilson novamente para trabalhar, mas também deu espaço para o Coritiba ameaçar. Léo Gamalho era a principal opção. O atacante chegou a criar bons momentos para o time visitante. A bola, porém, insistiu em não entrar.
E ficou assim até o apito final. O Vitória ainda criou uma última chance, mas não conseguiu passar pela defesa menos vazada da competição.
Na próxima rodada, o Vitória enfrenta o Londrina no sábado, às 16h, no estádio do Café, em Londrina (PR). No mesmo dia, às 21h, o Coritiba recebe o Guarani, no Couto Pereira, em Curitiba (PR).
FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 0 X 0 CORITIBA
VITÓRIA – Lucas Arcanjo; Van (Raul Prata), Wallace Reis, Mateus Moraes e Roberto; Cedric (João Pedro), Fernando Neto e Bruno Oliveira (Soares); Marcinho, Eron (Wesley Pionteck) e Caíque Souza (Mateusinho). Técnico: Wagner Lopes.
CORITIBA – Wilson; Natanael, Henrique, Wellington Carvalho e Guilherme Biro; Willian Farias (Gustavo Bochecha), Val (Matheus Sales) e Robinho (Rafinha); Waguininho (Guilherme Azevedo), Léo Gamalho e Igor Paixão. Técnico: Gustavo Morínigo.
ÁRBITRO – Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL).
CARTÕES AMARELOS – Bruno Oliveira, Caíque Souza, João Pedro e Wallace Reis (Vitória); Igor Paixão, Robinho e Willian Farias (Coritiba).
LOCAL – Estádio Barradão, em Salvador (BA).
Comentários estão fechados.