Duelo emocionante. O Pato Basquete enfrentou o Regatas e travou um grande confronto até o último segundo. Mas saiu com o revés, pelo placar de 66 a 64. A equipe paranaense contou com uma grande reação no último quarto. Conseguindo diminuir uma diferença de 10 pontos para o adversário e se mantendo vivo até os instantes finais. A maturidade durante o momento mais decisivo foi ideal para o time da casa, que controlou bem as suas faltas e soube fechar o duelo.
Durante todo o confronto, o Pato contou com a ótima atuação de Gabriel Novaes. Que foi o grande destaque com 18 pontos, 12 rebotes e 24 de eficiência. Arthur Pecos, com 12 pontos, 11 rebotes e duas bolas de três importantíssimas. Foi o responsável por manter a equipe de Pato Branco viva na partida.
Formato de disputa
As oito equipes participantes, quatro do Brasil e quatro da Argentina, serão divididas em dois grupos na fase inicial. A cidade de Corrientes (ARG) sediará os confrontos entre Regatas Corrientes (ARG), Riachuelo (La Rioja), Pato Basquete (BRA) e Caxias (BRA). Já São Paulo será a casa das partidas entre Pinheiros (BRA), Corinthians (BRA), Olímpico (ARG) e Platense (ARG). Na primeira fase, todos jogam contra todos dentro de seus respectivos grupos. O primeiro colocado de cada chave disputa a final em jogo único. A grande decisão do dia 25 está prevista para acontecer na Argentina, mas caso os dois finalistas sejam brasileiros a decisão acontecerá na capital paulista.
O Pato Basquete entra em quadra novamente hoje domingo 17 de setembro, conta o Caxias do Sul, as 19:00h com transmissão pela LNF TV.
Comentários estão fechados.