Com o resultado, o Vitória pegou o “elevador na tabela”, ganhou oito posições e agora aparece em nono, com seis pontos, se distanciando de vez da zona de rebaixamento. Do outro lado, o Brusque conheceu a sua primeira derrota após três vitórias seguidas e mesmo assim se manteve provisoriamente no G-4, em terceiro, com nove.
O primeiro tempo foi bastante movimentado, com as duas equipes procurando, desde o início, espaços para chegar com perigo ao gol adversário. Apesar disso, o placar só foi sair do zero aos 24 minutos, quando Edu aproveitou um cruzamento da esquerda e testou para o fundo das redes, colocando o Brusque em vantagem. O Vitória até fez pressão, mas o duelo foi para o intervalo com a vitória parcial do time visitante.
No segundo tempo, o Vitória fez pressão pelo empate desde o primeiro minuto e não demorou para deixar tudo igual no placar. Aos 13, depois de um bate rebate na área, a bola sobrou para Soares que soltou o pé e estufou as redes de Ruan Carneiro, que nada pôde fazer. Depois do gol, o ritmo da partida diminuiu.
Tanto que os gols do triunfo do Vitória só foram sair nos minutos finais. Aos 37, David aproveitou a falha da defesa adversária para pegar a sobra e mandar para o gol. Já, aos 42, Ygor Catatau invadiu a área com estilo, limpou a marcação e, de perna esquerda, fechou o placar em 3 a 1, marcando um bonito gol.
Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira para a disputa da sexta rodada da Série B. Logo às 16h30, o Brusque-SC irá receber o Sampaio Corrêa, no estádio Augusto Bauer. Um pouco mais tarde, às 21h30, o Vitória visita o Coritiba, no estádio Couto Pereira.
FICHA TÉCNICA:
VITÓRIA 3 x 1 BRUSQUE
VITÓRIA – Lucas Arcanjo; Cedric, Marcelo Alves, Wallace Reis e Roberto (Pedrinho); Gabriel Bispo (Ygor Catatau), Fernando Neto (Bruno Oliveira), Pablo Siles e Soares (Guilherme Santos); David e Dinei (Samuel). Técnico: Ramon Menezes.
BRUSQUE – Ruan Carneiro; Toty, Claudinho, Ianson e Airton; Zé Mateus, Rodolfo Potiguar, Diego Mathias (Gabriel Taliari) e Bruno Alves (Fellipe Soutto); Edu (Jhon Cley) e Thiago Alagoano (Bruno Lopes). Técnico: Jerson Testoni.
GOLS – Edu, aos 24 minutos do primeiro tempo. Soares, aos 13, David, aos 37, e Ygor Catatau, aos 42 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Bruno Oliveira e Guilherme Santos (Vitória); Rodolfo Potiguar, Toty e Edu (Brusque).
ÁRBITRO – Tiago Nascimento dos Santos (PE).
RENDA E PÚBLICO – Jogo sem torcida.
LOCAL – Estádio Barradão, em Salvador (BA).V
Comentários estão fechados.