A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Vitorino abriu as inscrições para oficinas culturais voltadas para toda a comunidade. Estão sendo investidos mais de 200 mil reais, com o objetivo de promover a inclusão social e o aperfeiçoamento de habilidades da população.
Serão disponibilizadas vagas nas oficinas de ballet, música, violão, corte e costura, pintura e artesanato, taekwondo, arte circense, ginástica artística, zumba e aeróbica.
De acordo com o secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Valmir Martinello, este ano a construção da grade de oficinas disponíveis, se baseou na inovação, para que se alcance a comunidade como um todo. “Durante o desenvolver dos trabalhos, nós percebemos que nós poderíamos ofertar mais e sair da escola. Chegar nos irmãos dos alunos, nos pais dos alunos, nos avós dos alunos, e se pensou as oficinas de uma forma diferente. Ou seja, hoje nós fixamos na ideia de que as oficinas elas não são só mais para os alunos da rede municipal e sim elas atingem todos os habitantes do município, de todas as idades. Nós temos os exemplos da oficina do ballet, que são as crianças menores, até a academia dos idosos, que é o público da terceira idade”.
Outro objetivo destacado pelo secretário é preparar a população para os eventos culturais que acontecem ao longo do ano. “A cultura hoje ela desenvolve um trabalho no município que abraça a todos, abraço a todas as secretarias. Justamente nós temos as oficinas para que nós tenhamos material humano e pessoas capacitadas para preparar os eventos, para preparar as apresentações. Então, as oficinas também elas seguem essa linha de pensamento, elas vêm para contribuir para que no final, todos tenham a sua participação”.
As inscrições estão abertas e podem ser realizadas pelo WhatsApp da Cultura de Vitorino: (46) 9 9927-1585; pelo telefone (46) 3227-1256 ou presencialmente, no Centro de Educação, situado na Rua Barão de Capanema, 467.
Comentários estão fechados.