A prova foi realizada debaixo de muita chuva no Parque Marinho de Odaiba, o que dificultou bastante a vida das atletas, principalmente na hora do ciclismo. Molhada, a pista ficou escorregadia, tanto que a russa Anastasia Gorbunova e a neozelandesa Ainsley Thorpe se atrapalharam e sofreram quedas. Além disso, o tempo ruim forçou um atraso de 15 minutos.
O início da disputa foi bom para Vittoria Lopes, que mostrou intensidade na parte da natação e terminou a etapa em segundo lugar. Quando chegou a hora de pedalar, ela conseguiu se manter entre as líderes, integrando o pelotão da frente por um tempo, mas perdeu ritmo e ficou para trás, sem conseguir se recuperar na corrida. Assim, terminou em 28º lugar.
Luisa Baptista, por sua vez, começou com dificuldades já na natação e iniciou o ciclismo na 35ª posição, chegando a ganhar algumas posições, que foram perdidas posteriormente na disputa da corrida. Ela se despediu da prova com a 32ª colocação. As duas brasileiras participaram pela primeira vez dos Jogos Olímpicos.
Enquanto isso, na disputa pelas primeiras posições, Flora Duffy completou a prova em 1h55min36s, após se manter no pelotão da frente e disparar ao término dos primeiros 5 km da corrida, conquistando a medalha inédita para Bermudas. Já a disputa pela prata foi acirrada até o final, com Taylor-Brown levando a melhor sobre Katie Zaferes.
No domingo, o brasileiro Manoel Messias terminou a prova do triatlo em 28º lugar, na abertura da participação do Brasil na modalidade. O triatlo compreende 1.500 metros de natação, 40 quilômetros de bicicleta e 10 quilômetros de corrida.
Comentários estão fechados.