Após vencer dois jogos no qualifying e entrar na chave principal, Wild manteve o ritmo e derrotou o espanhol Nicola Kuhn, convidado da organização, de virada. O brasileiro começou muito mal o jogo, vencendo apenas um game no set inicial. Mas exibiu forte reação e fechou a partida em 2 a 1, com parciais de 1/6, 6/1 e 6/2, em 1h58min.
No saibro do torneio alemão, de nível ATP 500, Wild terá desafio mais complicado na segunda rodada. Ele vai enfrentar o vencedor do duelo entre o sérvio Laslo Djere, que já foi campeão do Rio Open, e o alemão Jan-Lennard Struff. Se vencer mais uma, o brasileiro, atual 127º do mundo, deve se reaproximar do Top 100 do ranking.
Já Monteiro segue sem emplacar boa sequência de jogos na temporada. O cearense foi eliminado pela oitava vez em uma estreia, nesta segunda. Ele foi superado pelo alemão Yannick Hanfmann por 6/2 e 7/5, no saibro de Bastad, na Suécia. Irregular ao longo da partida, ofereceu pouca resistência ao rival.
Garantido na Olimpíada de Tóquio, Monteiro ocupa no momento o 93º lugar do ranking, após perder 12 postos na lista da ATP. Poderá sofrer nova queda na próxima atualização, na semana que vem. O brasileiro tenta exibir maior regularidade, visando os Jogos Olímpicos e também a reta final da temporada após sofrer com lesão e ter contraído a covid-19 neste ano.
Comentários estão fechados.