O primeiro gol saiu de um lance entre os dois, aos 28 minutos do primeiro tempo. Edenilson cobrou escanteio pelo lado direito e Yuri Alberto apareceu na pequena área pra desviar de cabeça. A dupla marcou 60% dos 26 gols do Internacional no Brasileirão. Foram sete de Yuri Alberto, com três assistências, e oito gols de Edenilson, além de seis assistências.
O atacante reconheceu que o entrosamento é o segredo do sucesso da dupla colorada. “A gente procura se achar sempre dentro de campo e está dando certo”, ratificou Yuri Alberto, lembrando que o time entrou em campo determinado e com força na marcação.
No segundo tempo, quem marcou de cabeça foi o volante Rodrigo Dourado, desta vez em um levantamento perfeito do zagueiro Victor Cuesta. Uma jogada que, segundo Dourado, é treinada. “Este tipo de cruzamento é uma característica forte dele (Cuesta). Ele faz muito isso nos treinamentos. Foi feliz no passe e eu acertei bem o cabeceio no canto do goleiro”, disse o volante.
De acordo com Dourado, o gol no primeiro tempo, mesmo de bola parada (escanteio), foi facilitador. “O gol nos deixou mais tranquilos e pudemos manter o controle do jogo. No segundo tempo, nós jogamos melhor, marcamos forte e buscamos definir logo o placar”, concluiu.
Com os gols aparecendo, o Internacional continua subindo na tabela de classificação. Já aparece em sétimo lugar com 32 pontos, além de não perder há oito jogos. Foram três derrotas e cinco vitórias. “Isso dá confiança ao time”, reconheceu Edenilson, que na última sexta-feira foi convocado para a seleção brasileira e vive o auge de sua carreira.
Comentários estão fechados.