“Acho que um brasileiro pode até torcer para a Argentina em um jogo entre Argentina e Chile, mas o brasileiro que se diz brasileiro vai torcer a favor da Argentina contra o Brasil? Esse tem que ir para o hospício”, disse o ex-jogador e ex-técnico, em vídeo postado nas redes sociais.
O tema chegou até mesmo para os atletas da seleção brasileiro. Marquinhos disse não entender a torcida pelos rivais em entrevista coletiva, enquanto Neymar foi ainda mais incisivo em postagem nas redes sociais.
“Sou ‘brasileiro com muito orgulho e com muito amor’. Meu sonho sempre foi estar na seleção brasileira e ouvir a torcida cantando. Jamais torci ou torcerei se o Brasil estiver disputando alguma coisa, seja lá qual for o esporte, concurso de modelo, Oscar. Se tem Brasil, eu sou Brasil, e quem é brasileiro e faz diferente? Ok, vou respeitar, mas vai para o c******”, criticou o atacante e principal estrela da seleção brasileira.
Alguns brasileiros decidiram torcer pra Argentina, e surgiram diversas justificativas. Há quem esteja revoltado com a política do Brasil e o apoio do governo Bolsonaro para a realização da Copa América no País em meio à pandemia – a Argentina desistiu de ser sede em meio a uma subida de casos de covid-19 e a Colômbia abriu mão em razão da onda de protestos contra o governo.
Outros torcem para que Messi não encerre a carreira sem nenhum título pela seleção. Por fim, ainda há os que consideram que a seleção se distanciou do povo brasileiro e, por isso, não são obrigados a torcer pela equipe verde e amarela.
Comentários estão fechados.