
O deputado federal Zeca Dirceu convocou a militância do Partido dos Trabalhadores no Paraná para o segundo turno do Processo de Eleições Diretas (PED), que ocorre neste domingo (27). Segundo ele, a participação dos filiados será decisiva para fortalecer o partido e preparar o cenário para a campanha de reeleição do presidente Lula em 2026.
No primeiro turno, Zeca Dirceu obteve 45% dos votos, com apoio de quase 8 mil filiados em todo o estado. Agora, o deputado reforça que a votação representa um marco de renovação e protagonismo para o PT paranaense.
“O primeiro passo para uma caminhada vitoriosa de Lula na campanha à reeleição será a forte participação dos filiados e filiadas do PT do Paraná nas eleições internas neste domingo”, destacou.
Proposta para um PT mais presente e estruturado
Entre as principais propostas defendidas por Zeca estão:
- Formação política contínua para a militância;
- Apoio aos diretórios municipais, com presença ativa nas regiões;
- Transparência na gestão dos fundos partidário e eleitoral;
- Fortalecimento das candidaturas locais para ampliar a representatividade do partido.
O deputado afirma que deseja reativar a vida partidária por meio do funcionamento dos coletivos, núcleos e setoriais, garantindo diálogo permanente com as bases. “Será a vitória de cada um e de cada uma que quer um PT mais perto de você, mais vivo, com poder de decisão dentro do diretório”, disse Zeca.
Mobilização para o futuro do PT e do Paraná
Para Zeca, o PED será decisivo para consolidar uma nova fase no PT-PR, capaz de impulsionar a reeleição do presidente Lula e fortalecer a presença do partido no debate político estadual.
“O domingo, dia 27 de julho, vai ficar para a história. Vai ser o dia da grande mudança que fará do PT do Paraná um dos diretórios estaduais que mais vai contribuir com a reeleição do Presidente Lula”, reforçou o parlamentar, que conta com o apoio do deputado estadual Renato Freitas nesta reta final.
Comentários estão fechados.