O Pleno do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) aprovou, de forma unânime, o pedido de aposentadoria formulado pelo decano da Corte, conselheiro Nestor Baptista. O deferimento ocorreu no dia 23 de novembro. A decisão, que já era tratada como certa, abre espaço para que o governador, Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), indique um novo nome ao cargo. Augustinho Zucchi, atual secretário de Desenvolvimento Urbano do Governo do Paraná, ex-deputado e ex-prefeito de Pato Branco, é um dos nomes mais contados para a vaga.
Através da assessoria de imprensa da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas do Paraná (Sedu), onde Zucchi ocupa a vaga de secretário, a informação é que “neste momento não existe nada oficial a respeito do TCE”. Por parte do governo também não há nenhuma confirmação de que deva haver essa indicação. “Eu chequei aqui pra saber se veio algum pedido do governador de indicação, mas não veio nada pra nós até agora”, disse a assessoria de imprensa.
Porém, de acordo com uma fonte próxima a Zucchi – que inclusive esteve com o secretário nos últimos dias – a informação é de que o convite foi feito pelo governador e que a decisão estaria nas mãos do ex-prefeito. Segundo essa fonte, o atual secretário da Sedu estaria “balançado” em aceitar a vaga, pois pesa a intenção de retornar ao comando do Executivo Municipal de Pato Branco. “Ele tem um carinho muito grande pela cidade”, confidenciou a fonte.
O jornal Gazeta do Povo noticiou que o nome de Zucchi é dado como certo dentro do Palácio Iguaçu. O veículo informou ainda que o ex-deputado, inclusive, só teria aceitado o cargo de secretário de estado, ficando fora das eleições de outubro, com a garantia de que seria indicado para o TCE.
Comentários estão fechados.