O grupo de voluntárias Abrace, sediado em Pato Branco, tem se destacado por seu trabalho dedicado a diversas instituições sociais da região. Fundado com o propósito de proporcionar auxílio a entidades que promovem mudanças positivas na sociedade, o Abrace seleciona os projetos a serem apoiados através de um criterioso processo de avaliação.
Atualmente, o grupo já está empenhado na produção de bolachas confeitadas de Natal, um projeto que não só gera grande rentabilidade, mas também é um dos mais populares entre os membros do Abrace. Com esses esforços, o grupo não só sustenta suas operações, mas também garante que as entidades beneficiadas possam continuar seu trabalho transformador na sociedade. Para isso, os recursos oriundos da comercialização das bolachas serão direcionados à diversas entidades assistenciais na cidade.
Em Pato Branco, elas se reúne diariamente há mais de 6 anos para produzir, com as próprias mãos, produtos como bolachas temáticas, lanches, e diversos produtos alimentícios artesanais, que geram recursos que beneficiam instituições como, Fundabem, Missão SOS Vida Nova, Remanso da Pedreira, Projeto Jojoca, Pastoral da Família da Matriz São Pedro Apóstolo, Lar dos Idosos, Apae e Apac.
“Escolhemos as instituições através dos projetos que elas nos enviam. Analisamos o que a entidade está contribuindo positivamente na vida dos acolhidos, o que ela impacta de positivo na sociedade, e o que ela realmente transforma socialmente. Além disso, é fundamental que a entidade seja transparente nas suas ações,” explicou Ana Paula Pastorello, uma das coordenadoras do Abrace.
O grupo enfrenta alguns desafios significativos, principalmente no que diz respeito ao recrutamento de voluntários e à obtenção de doações para a produção de alimentos, que são uma parte essencial das suas ações. “Os maiores desafios são, com certeza, o voluntariado e a doação dos insumos para produzir os alimentos. Pessoas que estejam disponíveis e queiram fazer a diferença para as entidades. Aqui no Abrace, quem vem trabalhar está ajudando diretamente várias entidades sociais da nossa cidade, e não somente uma. Então, nosso maior desafio é esse,” destacou Ana Paula.
O Abrace mantém um rigoroso controle de higiene e boas práticas de manipulação de alimentos, seguindo todas as normas da vigilância sanitária. Isso garante a qualidade dos produtos que são vendidos e doados. Com uma média de 30 voluntários semanais e mais de 100 colaboradores indiretos, o grupo realiza uma distribuição anual dos recursos arrecadados, sempre até o primeiro trimestre do ano subsequente.
A comunidade pode apoiar o Abrace de diversas maneiras: doando produtos utilizados na fabricação dos alimentos ou dedicando seu tempo como voluntário. “Todas as pessoas que têm vontade podem se tornar voluntárias do Abrace,” incentivou Ana Paula.
Reservas de bolachas de Natal podem ser feitas pelo fone 46- 99915-4461 (Dalila)
Comentários estão fechados.