Café do Comércio tratará da convenção coletiva do comércio de Beltrão

A Associação Empresarial de Francisco Beltrão (Acefb) realiza a primeira edição do “Café do Comércio” nesta quinta-feira, 5 de outubro, entre 8h e 9h. O evento, estrategicamente criado como um ponto de encontro para os empresários beltronenses. Destacará um tópico essencial para o cenário econômico local: a “Negociação da convenção coletiva do comércio varejista de Francisco Beltrão”.

Busca pelo Equilíbrio nas Convenções Coletivas

A discussão sobre a convenção coletiva, um processo no qual representantes dos trabalhadores e empregadores negociam condições de trabalho, salários e benefícios. Será trazida à tona por Vilmar Bottin, presidente do Sindilojas – Sindicato do Comércio Varejista.

As convenções coletivas representam um pilar fundamental na gestão de relações laborais, proporcionando um terreno onde se busca um acordo que nutre tanto as necessidades dos trabalhadores quanto as dos empresários. Contudo almejando não apenas um ambiente de trabalho saudável e produtivo, mas também estimulando a competitividade e desenvolvimento sustentável do setor de comércio varejista.

Desenvolvimento Sustentável e Ambiente Laboral Justo

Um resultado positivo nas negociações é essencial para firmar um acordo que beneficie todas as partes envolvidas. Consolidando um ambiente de trabalho justo, produtivo e, consequentemente, fortalecendo a economia local e a estabilidade da indústria do varejo.

Um Convite Aberto a Empresários e Imprensa

Entretanto o evento não só abre suas portas para os empresários do comércio varejista mas também convida a imprensa a participar. Permitindo que o processo e os pontos discutidos nas negociações sejam comunicados de maneira transparente e acessível ao público.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.