NTI passa a ser reconhecido com de utilidade pública municipal

Na manhã desta quinta-feira, 25, foi assinada pelo prefeito de Pato Branco, Robson Cantu, a Lei que declara de utilidade pública municipal o Núcleo de Tecnologia da Informação do Sudoeste do Paraná (NTI). O NTI é uma associação sem fins lucrativos que visa fomentar o desenvolvimento econômico e tecnológico de seus associados e da comunidade local.
A Lei nº 6.271, de autoria do vereador Lindomar Brandão, pretende possibilitar o desenvolvimento de ações que favoreçam o trabalho desenvolvido pela entidade. “É um marco para o NTI, onde a gente começa a fortalecer ainda mais a parceria com o município”, salienta o presidente da entidade, Tiago Santin.

A legislação possibilitará à entidade estabelecer parcerias com entidades governamentais e receber auxílios sociais.

“A assinatura desta Lei representa um reconhecimento às atividades já realizadas pelo NTI, uma forma de fortalecê-lo ainda mais na realização de importantes projetos para o setor de inovação”, frisa o prefeito. “O ecossistema de tecnologia cresceu muito nos últimos anos. Estamos cuidando das nossas empresas e o NTI é um grande parceiro na realização de ações que visam cada vez mais o desenvolvimento”, complementa.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.