Destaques da TV – de 31/07 a 06/08

SÁBADO, 31/07

INDÚSTRIA DE SOPAS
A minissérie “Gigantes dos Alimentos” conta a história de pessoas que criaram e ajudaram a construir marcas que são presentes no mundo todo. O episódio desta semana mostra um químico que começou a trabalhar na fábrica de conservas Campbell e inventou uma sopa condensada que transformou o mercado alimentício norte-americano. A criação chamou a atenção de Henry Heinz, que se tornou o maior competidor dele pelo domínio nacional da indústria de sopas enlatadas. Sábado, às 19h45, no History.

CHANCE DE MEDALHA
O Telecine Premium exibirá o filme “4X100 – Correndo por um Sonho” neste sábado, às 22h. No longa, a derrota na final olímpica do revezamento 4X100 marca, para sempre, as vidas das atletas. Três anos depois, Maria Lúcia, a responsável pela eliminação, segue brilhando no atletismo e na mídia, enquanto Adriana, que trabalhou duro na competição, vive frustrada. Em 2020, elas têm uma nova chance nas Olimpíadas de Tóquio. Estão no elenco as atrizes Cintia Rosa, Thalita Carauta, Priscila Steinman e Fernanda de Freitas.

INVESTIGAÇÃO INTRIGANTE
Neste sábado, a série “Exumação: A História Não Acabou” estreia, às 22h35, no A&E. A produção explora, a cada semana, um caso de assassinato em que desenterrar o corpo de uma vítima é a chave para resolver o crime. No primeiro episódio, quando Diana Kelley é encontrada morta, os investigadores suspeitam do crime. Anos depois, uma estranha coincidência liga a morte da mulher a outro residente da mesma cidade e com circunstâncias semelhantes.

DOMINGO, 01/08

COLONIZAÇÃO DO BRASIL
O “Guia Politicamente Incorreto” debaterá a história do Brasil neste domingo, às 19h45, no History. O episódio investigará os motivos que levaram o país a ser colonizado por Portugal e analisará as razões que criaram a crença nacional de que seria melhor se a região tivesse sido habitada por pessoas de outro lugar.

INFLUÊNCIA DIGITAL
Dirigido por Bebeto Abrantes e Sandra Werneck, o documentário “You Tubers” será transmitido neste domingo, às 19h45, no Curta! O filme acompanha a rotina de quatro influenciadores digitais da atualidade: Jout Jout, Bispo Arnaldo, Rita Von Hunty e Spartakus. São pessoas comuns que conquistaram uma multidão de seguidores através da internet, usando como ferramenta o audiovisual.

DIFÍCIL DECISÃO
O filme “Momento Mágico” será exibido neste domingo, às 21h10, no Lifetime. Na produção, Clark sempre quis se mudar para Hollywood e tentar ser um roteirista famoso. Então, quando um longa começa a ser rodado em sua cidade natal, ele acredita que pode ser uma grande oportunidade. Uma atriz se oferece para ajudá-lo, mas Clark precisa escolher entre seguir com ela ou ficar com seu amor, Emily.

SEGUNDA-FEIRA, 02/08

EM RISCO
Estrelado por Jean-Claude Van Damme, o filme “Operação Fronteira” será exibido nesta segunda-feira, às 20h42, no Space. Na trama, um policial precisa patrulhar a fronteira do Texas com o México, para combater o contrabando de drogas. Ele descobre uma ação milionária de ex-militares americanos dispostos a trair, torturar e até matar para proteger o negócio.

TERÇA-FEIRA, 03/08

RELAÇÃO VIRTUAL
Nesta terça-feira, o filme “Ela” passará, às 22h30, no TNT. Com Joaquin Phoenix, Amy Adams e Scarlett Johansson no elenco, o longa acompanha Theodore Twombly, um escritor solitário, deprimido e introvertido. Ele acaba de comprar um novo sistema operacional para o computador, que inclui uma assistente virtual com inteligência artificial. Theodore a batiza com o nome Samantha, mas algo inesperado acontece: a voz do programa o deixa apaixonado.

QUARTA-FEIRA, 04/08

ORIGEM DO ALIMENTO
Apresentado pela jornalista Paula Varejão, “De Onde Vem” busca as histórias por trás dos pratos e ingredientes utilizados nas cozinhas. Com um olhar diferente, o programa valoriza a origem dos alimentos com a proposta de defender o consumo consciente. Todos os chefs convidados têm uma relação próxima com seus produtores e se preocupam com a qualidade do que servem. Quarta-feira, às 20h30, no Sabor & Arte.

QUINTA-FEIRA, 05/08

PROCESSO CRIATIVO
Na segunda temporada de “Like a Live”, Dominique Magalhães conversa com profissionais do audiovisual sobre o papel da arte ao longo de suas vidas. A produção tem o intuito de resgatar passado, infância e juventude dos entrevistados. Isso a partir de três perguntas simples feitas pela apresentadora, que os levariam direto a um ponto de resgate do processo criativo deles, principalmente em tempos de pandemia. Quinta-feira, às 20h, no Canal Like.

SEXTA-FEIRA, 06/08

AVENTURA MUSICAL
O filme “A Jornada de Vivo” estreia nesta sexta-feira na Netflix. A animação conta a história de um talentoso jupará, que embarca em uma emocionante viagem de Havana, em Cuba, a Miami, nos Estados Unidos, para entregar uma música ao grande amor de seu dono. O longa é uma aventura musical com canções inéditas escritas por Lin-Manuel Miranda.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.