O ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, será palco neste sábado (30 de setembro), às 10h (horário de Brasília), da estreia da seleção brasileira de vôlei masculino no Pré-Olímpico contra o Catar. Este torneio tem um peso especial, pois define os classificados para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.
Três países são os anfitriões do campeonato: Brasil sediará os jogos do Grupo A, Japão receberá as equipes do Grupo B e China o Grupo C. Todas as disputas do grupo brasileiro ocorrerão no Maracanãzinho, local emblemático para o vôlei nacional, onde o Brasil alcançou o ouro nas Olimpíadas de 2016.
Lucarelli, ponteiro da seleção, expressou sua emoção ao retornar ao ginásio: “Voltar ao Maracanãzinho me faz lembrar dos Jogos de 2016. Estamos de volta com a mira em Paris 2024. Espero que os anjos do Maracanãzinho, que nos ajudaram em 2016, estejam conosco novamente”.
No Grupo A, além de Brasil e Catar, competirão República Tcheca, Alemanha, Ucrânia, Cuba, Irã e Itália. Em sistema de rodízio simples, as duas equipes mais bem classificadas avançarão para Paris.
O Grupo B, que se enfrentará no Japão, tem na disputa Sérvia, Turquia, Estados Unidos, Egito, Finlândia, Eslovênia, Turquia e o próprio Japão. Enquanto o Grupo C, com jogos na China, contará com a participação de Holanda, Canadá, Polônia, Bélgica, Bulgária, Argentina, México e a anfitriã China. Ambos os grupos também darão duas vagas para as Olimpíadas.
Comentários estão fechados.