Atletas de Pato Branco convocados para os Jogos Escolares Brasileiros

Dois jovens talentos de Pato Branco foram convocados para representar o Paraná na 3ª edição dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) que ocorre em Brasília, entre os dias 26 de outubro e 09 de novembro.

Com mais de 6 mil atletas de 12 a 14 anos vindos de instituições de ensino de todo o Brasil, o evento destaca-se por promover uma vasta gama de modalidades esportivas. Dentre eles, Pato Branco se orgulha em ter Eduarda da Silva Waterkemper, do Colégio Estadual de Pato Branco, na modalidade taekwondo feminino, e Lorenzo Schons Arantes, do 6º Colégio da Polícia Militar, na modalidade wrestling masculino.

Eduarda é treinada na Associação Silva de Taekwondo, enquanto Lorenzo é discípulo do professor Felipe Burille da Associação de Artes Marciais Frajola.

Eduarda, já reconhecida por seu talento nato, começou seus treinos em 2021. Desde as primeiras aulas, o Mestre Silva percebeu seu potencial, incentivando-a a competir. Rapidamente, ela começou a colecionar medalhas. “Para nós da Associação Silva, ver o crescimento da Eduarda é extremamente gratificante. Oferecemos a ela uma bolsa, permitindo que focasse integralmente nos treinos. E graças a Deus, ao apoio da família e a um rigoroso cronograma de treinamentos, alcançamos nosso objetivo: classificá-la para o Brasileiro Escolar“, comemora o Mestre Silva.

O técnico ainda destaca a dedicação da equipe. “Somos a única equipe do Paraná a ter representantes nesse grandioso evento pelo terceiro ano consecutivo. Os treinamentos continuam intensos, e a expectativa é que Eduarda tenha uma ótima performance. Os três primeiros colocados garantem a Bolsa Nacional Formador, um significativo incentivo para os jovens atletas”, explica.

Representar Pato Branco, o estado do Paraná e o próprio núcleo esportivo da cidade nos Jogos Escolares Brasileiros é motivo de orgulho. “É extremamente recompensador ver nossos atletas levando o nome da escola e do município de Pato Branco. Agradecemos a todos que acreditam em nosso trabalho, especialmente à Secretaria de Esportes de Pato Branco e ao Núcleo Regional de Educação”, finaliza o Mestre Silva.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.