Alep homenageia 36 anos do Diário do Sudoeste

Redação

[email protected]

Foi aprovado por unanimidade pela Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) o requerimento proposto pelo deputado estadual Luiz Fernando Guerra na última terça-feira (22), propondo Votos de Louvor e Congratulações com Menção Honrosa para os empresários Delise Guarienti Almeida e André Guarienti Almeida, pelo transcurso de 36 anos de fundação do Jornal Diário do Sudoeste, celebrados no último dia 19 de março.

O documento lembra a história do Grupo Diário, com o início da circulação do Diário do Sudoeste, em 19 de março de 1986, “com a publicação da primeira edição da então Gazeta do Sudoeste. Na época, cinco profissionais produziam o jornal”, diz. “(…) A publicação, que começou como um semanário, hoje é um conceituado jornal que circula de terça à sábado, com mais de 6 mil exemplares por dia, levando informação para uma comunidade de pelo menos 600 mil pessoas de toda a região Sudoeste do Paraná, além de manter um site que já alcançou milhões de acessos”.

Em nome da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná – ALEP, o deputado parabeniza a passagem da data, “que marca mais um ano de existência do atuante informativo de utilidade pública sudoestina, com conceito e credibilidade crescentes e difusor das boas causas e bandeiras em prol da coletividade regional. A evolução do jornal, desde a circulação diária a partir de 1991, da impressão colorida em 1996, da expansão de 1998 até a inauguração do moderno parque gráfico em 2005, da presença na Internet em 2012 até a edição da Revista Vanilla em 2014, deu-se por conta da capacidade empreendedora e do espírito visionário de seus dirigentes”.

Finalizando, o requerimento enfatiza a homenagem e reconhecimento público oficial do Poder Legislativo Paranaense, com efusivos cumprimentos e os votos de que o Diário do Sudoeste “mantenha-se firme nesta linha de atuação ética, séria e com responsabilidade social perante o público leitor e a coletividade sudoestina. É uma honra podermos contar com um parceiro tão valoroso na defesa dos interesses de Pato Branco e dos Municípios que integram a AMSOP – Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná”, finaliza.

você pode gostar também
Deixe uma resposta