Convênio com a CONMEBOL: faltou visão ou interesse?

Por Valdir Bicudo*

Observem o tratamento que é dado a arbitragem Sul-americana. Um árbitro da Colômbia, vai participar do seminário de árbitros da UEFA, nos próximos dias. No mínimo deveriam enviar um árbitro de cada país (são 10 na América do Sul) – para buscar Know-how junto aos europeus.
Principalmente dada a carência de árbitros com potencial promissor por essas plagas. Faltou visão no sentido de viabilizar um contingente maior de apitos e bandeiras para lá. Salvo se o acordo firmado entre CONMEBOL e UEFA, impeça o envio de mais de um árbitro.
Um árbitro não vai acrescentar nada – sobretudo para nós brasileiros. Já que o quadro de apitos, bandeirinhas e o VAR da CBF, vivenciam a maior crise de qualidade e credibilidade de todos os tempos do futebol brasileiro.
Se sabia desse intercâmbio, a CBF deveria ter falado com a CONMEBOL, objetivando enviar dois apitos promissores com o intuíto de melhorar a qualidade, principalmente dos apitos, que neste 2021 com honrosas exceções, foi precária.


Ad argumentandum tantum: terminou neste sábado 15/1, após seis dias, o seminário de arbitragem, promovido ao quadro de árbitros da Federação Catarinense de Futebol. Organização impecável, instalações top de linha, instrutores de excelência, tanto na parte teórica como na prática (campo de jogo). Isso é investimento, na busca da excelência da qualidade de um setor fundamental para o sucesso do Campeonato Catarinense – o árbitro. Um show!

Valdir Bicudo ex-árbitro de futebol e comentarista de arbitragem

você pode gostar também
Deixe uma resposta