Presidente da Amsop quer congregar região para demanda em linhas aéreas



Depois de Pato Branco, chegou a vez de Francisco Beltrão retomar a linha aérea para Curitiba, com a operação da companhia aérea Azul, a partir do próximo dia 24 de janeiro. E, nessa terça-feira (18), o presidente da Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná (Amsop) e prefeito de Francisco Beltrão, Cleber Fontana participou de uma videoconferência, organizada pela Associação Empresarial de Francisco Beltrão (Acefb), com a diretoria da Azul Linhas Aéreas.

Na ocasião, Cleber declarou que buscará congregar a região, através de diálogos com os prefeitos, para fomentar a demanda dos voos que operam no Sudoeste. Seja com passageiros ou com o transporte de cargas e encomendas de empresas e indústrias que atuam na região.

“Nós temos mais de 600 mil habitantes no Sudoeste. Ou seja, é mais do que uma Londrina. Somos uma região muito promissora e ainda pouco explorada para a aviação. Pedimos que a população do Sudoeste conheça a mais esta opção de deslocamento para a capital”, pontuou Fontana.

Tanto de Francisco Beltrão, como de Pato Branco, os voos para Curitiba são às segundas, quartas e sextas-feiras. Em Pato Branco, o trecho é operado em uma aeronave ATR-72. Na linha aérea de Francisco Beltrão, os passageiros serão transportados em um Cessna Grand Caravan.

A videoconferência contou, também, com as participações do vice-prefeito de Francisco Beltrão, Antônio Pedron, presidente da Acefb, Tarsizio Bonetti, assistente da presidência da Azul Linhas Aéreas, Ronaldo Veras, supervisor de vendas e gerente regional de vendas da companhia aérea, Jonas Maciel e Joaquim Oliveira, respectivamente.

você pode gostar também
Deixe uma resposta