Julgamento da CP será no dia 17

Com a apresentação do relatório final, — assinado pelo presidente da Comissão Processante (CP), Dirceu Luis Boaretto e pelo membro, Rafael Celestrin (PSD), e que diverge do documento apresentado pela relatora Thania Maria Caminski Gehlen (DEM) —, o presidente da Câmara Municipal de Pato Branco, Claudemir Zanco – Biruba (PL), afirmou na tarde dessa quinta-feira (6), que a sessão de julgamento dos fatos apurados e a votação do Caso Cantu, será em 17 de janeiro, com abertura do plenário às 16h30 e início da sessão às 17h.

O presidente do Legislativo avaliou que deve ser uma sessão com duração de seis a sete horas, “onde será apresentado para os vereadores e para a população todo o trâmite do processo de acusação e de defesa e posterior votação”, explicou.

“O relatório da CP, é apenas uma opinião de um colegiado da Casa, e a decisão será no voto do plenário, cabendo aos vereadores se eles acatam ou não”, explicou o presidente da Câmara.

Dia da votação

Biruba afirmou que devido informações que chegaram a Casa, será contratado equipe de segurança privada, para atuar no espaço interno da Câmara e também verificar o acesso do plenário.

Outra medida que deverá ser tomada para garantir a segurança dos presentes no dia da sessão, é a solicitação de efetivo da Polícia Militar no local.

O presidente também relatou que será respeitada a capacidade do plenário, levando em conta as restrições impostas pela pandemia de covid-19. O que limitará a 81 pessoas no plenário do Legislativo.

você pode gostar também
Deixe uma resposta