Keli Starck e Ivan Lima deixam o governo Cantu

Foi publicado em Diário Oficial nessa terça-feira (18), pelo Município de Pato Branco, a exoneração a pedido, de Keli Starck e de Ivan Fernando Paula de Lima.

Enquanto Lima estava a frente da Administração e Finanças, Keli respondia pela pasta de Meio Ambiente, inclusive esta pasta teve outro pedido de exoneração. O médico veterinário Fabiano Alves da Silva, também deixou a prefeitura.

No caso de Lima, ele foi um dos primeiros secretários a ser anunciado pelo prefeito Robson Cantu (PSD), ainda em 15 de dezembro de 2020. Ainda em novembro do ano passado, rumores apontavam para uma possível saída da gestão municipal, de um dos principais apoiadores do prefeito e articuladores da campanha em 2020.

Na ocasião, Lima afirmou ao Diário do Sudoeste que “Eu tenho um compromisso com o Robson [Cantu], com a Administração. Temos um projeto de governo de melhorar a administração pública e esse é meu papel”, também naquela ocasião Lima afirmou que não considerava os comentários referentes a uma possível saída sua, ao que declarou, “não tem nada de fundamento nisso. Pelo contrário, meu compromisso com o Robson, com a Angela [Padoan] continua 100%.”

Keli

Formada em Engenharia Ambiental, e doutoranda em Ciências Ambientais, Keli Starck foi apresentada como secretária de Meio Ambiente em março de 2021, quando o Executivo de Pato Branco, concluiu naquela ocasião as nomeações dos secretários.

Na ocasião afirmou que sua intenção diante da pasta era de formular, implementar e avaliar programas, planos e políticas públicas que visem a preservação ambiental, além de elaborar medidas educativas, fomentar e articular ações para captação de recursos voltados ao desenvolvimento sustentável, avaliar a utilização dos recursos hídricos e perspectivas de oferta e demanda de longo prazo.

Ao se despedir dos servidores da Secretaria de Meio Ambiente, Keli escreveu que “encerra um ciclo tão desafiador, mas também repleto de aprendizado e de desenvolvimento que, sem dúvidas, foi mais leve graças a união da nossa equipe”, ela ainda agradeceu o que chamou de oportunidade e confiança em seu trabalho por parte de Cantu e da vice-prefeita, Angela Padoan, a concluiu afirmando que “sigo atuando voluntariamente na causa ambiental (como faço desde 2013), me dedicando a docência e a conclusão do doutorado.”

Foto: Rodinei Santos/Arquivo Assessoria PMPB

você pode gostar também
Deixe uma resposta