Azuriz apresenta elenco para a temporada

O Azuriz vai disputar neste ano o Campeonato Paranaense, a Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro – Foto: Adenir Brocco

A diretoria do Azuriz apresentou nesta terça-feira (18), em solenidade realizada no Auditório do Largo da Liberdade, em Pato Branco, o elenco e os uniformes para a temporada 2022. O representante de Pato Branco vai disputar o Campeonato Paranaense da 1ª Divisão, a Copa do Brasil, que tem como adversário o Botafogo-SP, e a Série D do Campeonato Brasileiro. A estreia no Estadual será no próximo domingo, fora de casa, contra o Independiente São-Joseense.

O presidente do Azuruz, Robson Ramos, comentou sobre os objetivos individuais dos jogadores em alavancarem a carreira e o coletivo do Azuriz, que nesta temporada tem pela primeira vez o calendário cheio. Ele afirmou que montaram uma equipe competitiva para fazer boas campanhas nas três competições desta temporada e o objetivo é até 2030 chegar na Série B do Campeonato Brasileiro, brigando pelo acesso a Série A.

 Ramos falou ainda sobre a aposta no treinador da base, Celso Marins, para a equipe principal, pois a intenção do Azuriz é também formar excelentes profissionais para o mercado. “É motivo de alegria anunciar o treinador da base e esperamos o sucesso dele na temporada”, destacou.

Celso Martins afirmou que foram 13 anos de preparação para se tornar treinador e disse estar muito feliz pela oportunidade.  Ele destacou que nas três semanas de treinamento percebeu que contam com atletas sensacionais, uma vez que montaram o elenco pensando nome a nome e as características dos jogadores dentro da estratégia da equipe. O treinador espera um Campeonato Paranaense forte, que será decidido jogo a jogo, ponto a ponto.

O meio-campista Rithely, que vai disputar pela primeira vez o Campeonato Paranaense, disse que o grupo está unido, focado e treinando bem. “Vim para dar um pouco de experiência aos meninos mais novos. Estamos treinando bem e agora é só demonstrar dentro de campo, passo a passo, jogo a jogo”, completou.

O atacante Lucas Vieira, que foi um dos destaques do Azuriz na última temporada, afirmou que a expectativa é grande para a estreia no Estadual. “Estamos trabalhando com os pezinhos no chão e focados nos objetivos” disse.

 O defensor kevyn Lucas disse se sentir muito feliz em vestir a camisa do Azuriz. “A gente está trabalhando bem e temos tudo para fazer um bom campeonato, subindo degrau a degrau”, destacou.

O prefeito de Pato Branco, Robson Cantu, desejou aos jogadores o caminho do sucesso. “Tenho orgulho em dizer que a cidade de Pato Branco é Azuriz. Tudo que for preciso fazer faremos para o sucesso do clube. Queremos a estreia do Azuriz na Copa do Brasil com o estádio lotado”, afirmou.

Elenco

Goleiros– Caio Alan (Mirassol-SP), Jonatan Piccoli (Inter Santa Maria –RS) e Mateus Raffler (Juventude-RS).

Defensores– Kevyn Lucas (CSA-AL), Williams Bahia (Náutico-PE), Cayo Tenório (Vasco da Gama-RJ), Igor Bosel (Azuriz), Luís Salazar (Ypiranga-RS), Vinicius Guarapuava (Azuriz), Saulo Pinto (Manauara-AM) e Gabriel Fornari (Athletico-PR).

Meio-campistas – Fábio da Silva (Azuriz), Natan Souza (Azuriz/Iguaçu-PR), Revson dos Santos (Ypiranga-RS), Francisco Rithely (Atlético-GO), Leonardo da Silva (Agra dos Reis-RJ) e Fabrício Oya (Torpedo Zhodino).

Atacantes – Lucas Vieira (Azuriz/Juventus-SC), Rone Carlos (GE Brasil-RS), Rosembergne da Silva (Ferroviário-CE), Matheus Guimarães (Ponte Preta-SP), Wellington Melo (Atibaia-SP), José Hugo (Nova Mutum-MT), Juan Cristian (Grêmio-RS), Cristian Rafael (Azuriz) e Felipe Luan (Azuriz).

você pode gostar também
Deixe uma resposta