Legislativo solicita credenciamento de famílias em projeto que fornece caixas d’água

Na quarta-feira (6), durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Pato Branco, o vereador Lindomar Rodrigo Brandão (PP) apresentou o Requerimento nº 303, de 2022, que solicita à Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) a viabilização de parceria com o Município para credenciar famílias no projeto Caixa d’Água Boa.

Na oportunidade, os vereadores Eduardo Albani Dala Costa (MDB), Marcos Junior Marini (Podemos) e Rafael Celestrin (PSD) também assinaram o requerimento.

Eles justificaram no documento que o programa tem por objetivo melhorar a qualidade de vida da população, com o fornecimento de uma caixa d’água e um kit de instalação às famílias em situação de vulnerabilidade social, que não possuem caixa d’água no domicílio.

“Sabe-se que 143 municípios já foram atendidos pelo Programa em nosso Estado, segundo informações divulgadas na imprensa local. Serão beneficiadas 1.500 famílias com o investimento de R$ 3 milhões. Ademais, o Município de Pato Branco possui os critérios para adesão ao projeto, o qual poderia ser instalada em inúmeras residências”, destacaram.

O projeto Caixa d’Água Boa atende pessoas em situação de vulnerabilidade por meio de parceria entre a Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho e da Sanepar, que disponibiliza uma caixa d’água de 500 litros e um kit de instalação, enquanto que a pasta oferece subsídio financeiro de R$ 1 mil para viabilizar a instalação do kit e também o treinamento de como fazê-la.

A quem se destina?

Conforme a Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho, para participar do projeto a família deverá atender cumulativamente aos seguintes critérios: residir em município que possua contrato de concessão ou programa vigente com a Sanepar; residir em domicílio abastecido pela Sanepar e que não possua caixa d’água; estar inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal; estar em situação de vulnerabilidade social conforme o Índice de Vulnerabilidade das Famílias (IVFPR) do Programa Família Paranaense; possuir renda familiar de até meio salário mínimo nacional por pessoa.

você pode gostar também
Deixe uma resposta