Prefeitura lança oficialmente as obras do Centro Especializado de Reabilitação

A Prefeitura de Pato Branco realizou o lançamento oficial das obras do novo Centro Especializado em Reabilitação (CER), tipo IV. A cerimônia aconteceu no auditório do Largo da Liberdade, nesta sexta-feira, 3, e contou com as presenças da secretária de Estado da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa, Leandre Dal Ponte, do deputado federal, Luiz Fernando Guerra, do prefeito de Pato Branco, Robson Cantu, da secretária Municipal de Saúde, Lilian Cristina Brandalise, do vereador Lindomar Brandão, do vereador Rodrigo Correia, além de representantes de entidades e conselhos de saúde e secretários municipais da região Sudoeste.

A nova unidade está sendo construída no bairro Fraron e sendo erguida a partir de investimentos provenientes do Governo Federal, da ordem de R$ 6.732.137,78. A viabilização do valor foi possível por intermédio da deputada federal Leandre Dal Ponte.

Leandre Dal Ponte enfatizou a necessidade de um centro especializado com essas características na região e enfatizou a colaboração do governo do estado na viabilização do projeto. “Hoje nós temos o orgulho de, com o apoio do governador Ratinho Júnior, estar aqui vivendo esse dia. Não será apenas um centro de Reabilitação, será um grande complexo especializado em reabilitação”, ressaltando a importância do novo centro para toda a região. “Essa conquista ela não é só nossa. Ela é uma conquista para muitas pessoas que precisam. Que vêm das mais diversas cidades, e fará com que o atendimento de saúde esteja o mais próximo possível daqueles que precisam,” disse a secretária.

Em Pato Branco, a unidade do tipo IV oferece serviços de reabilitação nas áreas auditiva, física, intelectual e visual.

O CER IV é um ponto de referência para atendimento ambulatorial, realizando diagnóstico, tratamento, concessão, adaptação e manutenção de tecnologia assistiva. Conta com consultórios, salas para atendimento individual e em grupo, salas de exames, fisioterapia, terapia, espaço administrativo e recepção, além de banheiros, áreas de convivência e outros espaços projetados para oferecer os cuidados necessários às pessoas com deficiência.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.