Projeto de Lei visa professores em grupo prioritário no plano de vacinação

Na sexta-feira (7) o vereador Romulo Faggion (PSL) protocolou na Câmara Municipal de Pato Branco o Projeto de Lei nº 82/2021, que inclui professores e funcionários dos estabelecimentos públicos e privados da educação básica e do ensino superior na segunda fase do grupo prioritário do plano da vacinação contra o Covid – 19, no município.

Segundo o projeto de lei, entende-se como professores e funcionários da educação básica os profissionais na ativa que exercem suas atividades em estabelecimentos de educação infantil, como creches e pré-escolas, ensino fundamental, ensino médio, ensino profissionalizante e educação de jovens e adultos.

No documento consta ainda que o “poder Executivo Municipal, por meio de ato próprio, desenvolverá o Plano de Operacionalização da Vacinação contra o Covid-19. A Secretaria Municipal da Saúde deverá descrever no Plano de Operacionalização a ordem de vacinação dos estabelecimentos públicos e privados por meio de critérios epidemiológicos por meio do coeficiente de incidência de cada bairro”.

“O retorno às aulas presenciais é fundamental para os alunos, contudo temos que priorizar a segurança destes e também dos profissionais da educação, além dos protocolos de cuidados que todos devem cumprir, antecipar a vacina para esses profissionais é uma medida de urgência, visto que estes diariamente têm contato com grande número de pessoas”, justificou o vereador.

você pode gostar também
Deixe uma resposta