Sai Bárbara entra Luana na Assistência Social

Com oito meses de atuação na Secretaria de Assistência Social de Pato Branco, Bárbara Slonski Delboni Padoan pediu exoneração da pasta que conforme foi anunciado na tarde da sexta-feira (17), passa a ter como secretária Luana Varaschim Perin.

Bárbara afirmou que não foi uma decisão fácil a ser tomada, e segundo ela, a mais difícil a frente da Assistência Social. Grávida, ela comentou ter tido receio de uma estigmatização que muitas mulheres já sofrem no mercado de trabalho, contudo, ela disse que “o que acabou pesando foi a orientação médica”, e a necessidade de repouso absoluto.

A agora ex-secretária disse acreditar que a pasta precisa de um secretário em tempo integral, com extrema dedicação.

Em sua avaliação do período que esteve a frente da secretaria Bárbara diz ter tido aprendizados no âmbito pessoal e a nível profissional, um trabalho de muito estudo, dedicação, principalmente no que diz respeito ao enfrentamento da covid-19.

“A Barbara fez um trabalho com o pensamento de desenvolver a sociedade, com oportunidade, dignidade e respeito, agora a Luana vem para dar continuidade a esse projeto”, salientou o prefeito Robson Cantu.

Por sua vez, Luana, a nova secretária de Assistência Social, enalteceu o trabalho desenvolvido por Bárbara e a firmou que “o foco é priorizar a dignidade do ser humano, trazer a população mais vulnerável a proteção dos direitos que efetivamente precisam e as políticas públicas sempre necessárias para desenvolver o humano e o social da comunidade.”

Advogada por formação, Luana tem atuação em entidades sociais do município há cinco ano. Ela atuou na Campanha Edificação Solidária, com arrecadação de recursos para estruturação do Hospital do Câncer; atuação permanente no Grupo de Apoio a Mama (Gama) com orientações jurídicas e participação em projetos de desenvolvimento da entidade; ações integradas ao IRDES, dentro do Grupo Empreendedores da Solidariedade, com ações voltadas a colaborar na sustentabilidade de entidades; tam´bem colaborou no processo de devolução do terreno do Lar dos Idosos São Vicente de Paulo (hoje Lar dos Idosos São Francisco de Assis) ao Município.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.