Secretários municipais destacam na Câmara vivências e novidades em tecnologia e infraestrutura

Nessa quarta-feira (4), na sessão ordinária da Câmara Municipal de Pato Branco, foi aprovado em segunda votação o Projeto de Lei nº 39 de 2022, de autoria do Executivo, que autoriza a abertura de crédito suplementar no orçamento do exercício de 2022, no valor de R$ 26.465.159,46, para a construção da Arena Multiesportiva de Pato Branco, que já havia sido aprovado em primeira votação na sessão de segunda-feira (2).

Também foi aprovado em votação única o Balancete Financeiro da Câmara Municipal nº 3 de 2022, referente ao mês de março de 2022, de autoria da contadora Bárbara Klein.

No espaço da participação de convidados, estiveram com a palavra os secretários municipais Giles Cesar Balbinotti, da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pato Branco, e Gilmar Tumelero, da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano.

Eles foram convidados a participar da sessão pelos vereadores Claudemir Zanco (PL), presidente da Casa de Leis, Eduardo Albani Dala Costa (MDB), Januário Koslinski (PSDB), Maria Cristina de Oliveira Rodrigues Hamera (PV) e Romulo Faggion (União Brasil), para falar sobre os projetos que foram apresentados pelo Município no Smart City Expo Curitiba. Também trouxeram informações e contaram suas vivências em relação a viagem que fizeram.

O secretário Giles explicou que o Smart City Expo Curitiba é a edição brasileira da maior rede mundial de eventos relacionado ao tema, originada pelo mais importante evento de cidades inteligentes do mundo, o Smart City Expo World Congress, chancelado pela FIRA Barcelona. O evento teve sua 3ª edição nos dias 24 e 25 de março deste ano, “contando com os maiores especialistas do mercado e principais empresas do setor”.

Segundo ele, Pato Branco participou apresentando os projetos realizados pela municipalidade, como a rede móvel 4G na área rural, Pato Rotas do Campo, Energia Solar Fotovoltaica, Eletroposto, Prótese para pets, Óculos para Deficientes Visuais, Materiais Didáticos em 3D, Praças Inteligentes, Bikes, Scooteres e Patinetes Elétricos, Digitalização do Sistema Público, entre outros.

Para Giles, a participação em eventos deste porte projeta Pato Branco e oportuniza novos negócios e empreendimentos, proporcionando desenvolvimento em todas as áreas, não apenas na tecnológica. “Com a força empreendedora do nosso povo e o seu poder de criação, resolveremos os nossos problemas do presente e olharemos para o amanhã, projetando a cidade para os anos que virão”, afirmou.

O secretário Gilmar Tumelero acrescentou que tiveram boas experiências, “algumas das quais já colocamos em prática, em Pato Branco, bem como, participamos de reuniões de negócios, para atração de empresas e indústrias internacionais”.

você pode gostar também
Deixe uma resposta