Vereadores cobram previsão de retorno das atividades da Escola de Artes

Os vereadores destacaram a importância da reestruturação do cronograma da Escola de Artes e o breve retorno das aulasFoto: Assessoria/CMPB

Em Pato Branco, os vereadores Maria Cristina de Oliveira Rodrigues Hamera (PV), Romulo Faggion (PSL), Eduardo Albani Dala Costa (MDB) e Thania Maria Caminski Gehlen (DEM) apresentaram o Requerimento nº 56 de 2022, na sessão de quarta-feira (9), solicitando ao Executivo Municipal, através da Secretaria de Educação, que informe a Casa de Leis qual a previsão de retorno das atividades da Escola Municipal de Artes.

Eles justificam que as atividades escolares retornaram no início do mês de fevereiro, seguindo o Protocolo de Biossegurança para enfrentamento da emergência decorrente da covid-19, conforme Portaria nº 04/2022, e que da mesma forma as atividades na Escola de Artes também podem retornar.

“É importante ressaltar que a Escola de Artes em muito colaborou para com o desenvolvimento do equilíbrio emocional, do pensamento crítico, do corpo e da mente, através das aulas de artes, tendo como resultado final o desenvolvimento, a cooperação, a amizade, o envolvimento e o crescimento dos alunos, tanto motor quanto cognitivo, possibilitado que os alunos que lá estavam, permanecessem em segurança e longe da ociosidade. Daí a importância da reestruturação do cronograma e o breve retorno das aulas”, argumentaram.

Wi-Fi na UPA

Também na sessão de quarta-feira (9), a vereadora Thania Maria Caminski Gehlen (DEM) apresentou a Indicação nº 18 de 2022, que solicita ao Executivo Municipal que analise a possibilidade de disponibilizar rede de internet Wi-Fi na Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 horas.

“A conexão a internet pelos pacientes que utilizam a Unidade de Saúde, bem como pelos acompanhantes que aguardam nas salas de espera, possibilita que os mesmos se conectem com seus familiares e amigos, ou utilizem a mesma como entretenimento, tornando o ambiente mais agradável. Outrossim, muitos pacientes e acompanhantes não possuem acesso à internet, dificultando a comunicação com seus familiares, permanecendo, em muitos casos, incomunicáveis”, destacou.

Pavimentação

Os parlamentares Dirceu Luiz Boaretto (Podemos), Romulo Faggion (PSL) e Thania Maria Caminski Gehlen (DEM), através do Requerimento nº 38 de 2022, solicitam ao Executivo Municipal pavimentação com pedras poliédricas no trecho que liga o Posto Bom Retiro, na BR 158, à Comunidade de Quebra-Freio.

“O trecho que necessita pavimentação consiste em aproximadamente 3 km. Vale frisar que a referida pavimentação trará inúmeras melhorias aos munícipes que residem na região, proporcionando mais segurança e qualidade de vida a todos que por ali trafegam”, justificaram.

Também foi solicitada a pavimentação com pedras poliédricas, pelos vereadores Dirceu Luiz Boaretto (Podemos), Marcos Junior Marini (Podemos), Rafael Celestrin (PSD), Romulo Faggion (PSL) e Thania Maria Caminski Gehlen (DEM), através do Requerimento nº 54 de 2022, no trecho de 3 km da Fazenda da Barra, sentido Linha Damasceno.

Rede de esgoto

Através do Requerimento nº 47 de 2022, os paramentares Januário Koslinski (PSDB), Eduardo Albani Dala Costa (MDB) e Thania Maria Caminski Gehlen (DEM) solicitaram à Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), a implantação de rede coletora de esgoto nas ruas Guilherme Fiorentin e Prudêncio Alves de Oliveira, no bairro Cadorin.

“A solicitação é dos moradores que necessitam da implantação da rede coletora de esgoto, tendo em vista que a implantação da rede trará melhorias na qualidade de vida dos moradores e evitará danos ao meio ambiente”, frisaram.

você pode gostar também
Deixe uma resposta