Wi-fi na Feira do Produtor poderá facilitar pagamentos

A Indicação nº 296/2021 foi protocolada na segunda-feira (5), na Câmara Municipal de Pato Branco, indicando ao Executivo Municipal que instale redes de wi-fi na Feira do Produtor, para ser disponibilizado somente durante os dias e horários de funcionamento da feira.

Segundo a indicação, de autoria do presidente da Casa de Leis, vereador Joecir Bernardi (PSD), a justificativa para o pedido é que “muitas pessoas circulam na Feira do Produtor e com a disponibilidade do acesso ao wi-fi os produtores poderão oferecer outras formas de pagamento, como por exemplo o PIX, aumentando assim suas vendas. Sendo disponibilizado apenas nos dias e horários de funcionamento da feira”.

Alvarás de construção e demolição

Na sessão dessa segunda-feira (5), o vereador Romulo Faggion (PSL), através do Requerimento nº 713 de 2021, requer ao Executivo listagem e cópia digital de todos os alvarás de construção e demolição, emitidos pelo município de 1º de janeiro de 2021 até a presente data.

Aeroporto municipal

O vereador Faggion (PSL) também requer ao Executivo, através do Requerimento nº 714 de 2021, informações sobre “qual foi a forma de contratação do(s) profissional(is) para reativação da Estação de Rádio de Comunicação do aeroporto municipal, ocorrida em 2 de julho de 2021, bem como indique a quem compete a responsabilidade pelo pagamento salarial deste(s) profissional(is)”.

Limpeza e conserto

O vereador Rafael Celestrin (PSD), através da Indicação nº 289 de 2021, indica ao Executivo que seja feita a limpeza da pracinha da casa do artesanato na rua Caramuru, no centro, e através da Indicação nº 291 de 2021, indica que seja feito o conserto do ar-condicionado do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) do bairro Planalto, localizado na rua dos Pintassilgos.

Redutores de velocidade

O vereador Claudemir Zanco (PL), através da Indicação nº 292 de 2021, indica ao Executivo que sejam adquiridos redutores de velocidade móvel, de borracha, para serem colocados nas vias defronte as escolas e CMEIs do município de Pato Branco.

Padronização das calçadas

O vereador Lindomar Rodrigo Brandão (DEM), através da Indicação nº 293 de 2021, indica ao Executivo a necessidade de padronização das calçadas e substituição do ponto de embarque/desembarque do transporte escolar em frente ao Colégio Estadual Carmela Bortot.

Brandão também indica, através da Indicação nº 294 de 2021, a limpeza do mato no calçamento da rua Vicente Elizeu Ampessam, entre as ruas Pedro Ramires de Mello e Itacolomi; e através da Indicação nº 295 de 2021, a instalação de semáforo na esquina das ruas Guarani com Procópio de Lima.

Estradas rurais

Os vereadores Januário Koslinski (PSDB) e Romulo Faggion (PSD), através do Requerimento nº 712 de 2021, requerem ao Executivo que realize com urgência a manutenção da estrada rural “que vem sentido do rio Caçador e que passa pelas propriedades da senhora Maria Cerri, Ildo Tamanho e Ronaldo Tamanho, na comunidade de Independência”.

Já os vereadores Dirceu Luiz Boaretto (Podemos) e Eduardo Albani Dala Costa (MDB) requerem ao Executivo, através do Requerimento nº 719 de 2021, pavimentação asfáltica na Estrada Municipal “que liga a comunidade de Sede Gavião à comunidade de Linha Caprini”.

você pode gostar também
Deixe uma resposta