Zeca Dirceu destaca saúde, educação e agricultura familiar como prioridades na Câmara Federal

O deputado federal Zeca Dirceu é candidato a reeleição pelo Partido dos Trabalhadores (PT) no pleito deste ano. Em visita ao Diário do Sudoeste, na tarde de quinta-feira (18), ele destacou que pretende continuar focando em pilares importantes para a população, como saúde, educação e agricultura familiar, caso se reeleja na Câmara Federal.

“Sou apaixonado pela educação, foi a área que escolhi para atuar em Brasília desde meu primeiro mandato. Sou um dos poucos deputados do Paraná que está na Comissão de Educação, como membro titular, em defesa da educação, que nos últimos anos sofreu muito. Estamos vivendo seis anos de cortes e retrocessos, e tenho somado aos estudantes, professores, universidades públicas e institutos federais na luta constante e permanente. E foi também na educação que mais me realizei no período em que fui prefeito de Cruzeiro do Oeste. Fizemos uma gestão premiada na área da educação”, ressaltou.

Em relação à saúde, o candidato frisou que todos os anos têm destinado a maior parte dos recursos que pode destinar como deputado federal, para essa área. “Em especial, para atender os hospitais públicos, filantrópicos e também as prefeituras, através das secretarias municipais de saúde, inclusive para Pato Branco e a região Sudoeste”.

Zeca Dirceu destacou que também faz a defesa da agricultura familiar. “É muito comum eu fazer a entrega de tratores, implementos, ajudar a equipar cooperativas, pequenas agroindústrias, porque é quem coloca alimento na nossa mesa e onde mais gera emprego, em especial na região Sudoeste, mas também é a realidade de todo o Paraná e do Brasil”, salientou.

“Quero continuar sendo deputado federal para defender essas causas, mas principalmente para ajudar o presidente Lula a fazer o Brasil ser feliz de novo. Tenho comigo que o nosso país é muito rico, pois tem petróleo, minérios, rios, florestas, solo fértil, um tamanho continental, e não consigo me conformar em ver 30 milhões de pessoas passando fome, desde antes da pandemia 11 milhões de pessoas desempregadas, salários congelados, custo de vida totalmente descontrolado, não só dos alimentos, mas também de água, luz, combustíveis. A conta não fecha no final do mês e o país, depois de 30 anos, perdeu o controle da inflação”, afirmou.

“O que me motiva a continuar como deputado federal é ajudar a aprovar os projetos, mudar as leis e desfazer alguns equívocos que ocorreram, como a reforma trabalhista, da previdência e, principalmente, mudar o rumo da economia”, completou.

você pode gostar também
Deixe uma resposta