Um dia após o Legislativo de Pato Branco ter arquivado o processo que averiguou suposta interferência político-administrativa do prefeito Robson Cantu (PSD), por seis votos a cinco, o chefe do Executivo, publicou carta aberta à população pato-branquense e também fez um pronunciamento em vídeo.
Afirmando que “os últimos meses foram de muita reflexão e aprendizado pra mim,” Cantu disse ser um “empresário inconformado com injustiças, sou um pai que sempre se preocupou com o futuro dos filhos e netos. Sou um cidadão pato-branquense que só quer o melhor pra nossa cidade.”
Ele ainda lembrou que neste ano, o município completa 70 anos de emancipação político-administrativa, e convidou “todos que amam Pato Branco, como eu, a buscar os mesmos objetivos: melhorar a vida da nossa gente. Políticos, empresários, lideranças religiosas. Pais e mães. Vamos nos unir e enfrentar os desafios juntos, com respeito e diálogo.”
Sem fazer referência direta aos recentes acontecimentos políticos de Pato Branco, contudo, fazendo alusão, Cantu declarou, “vamos virar a página e escrever um novo capítulo na história da cidade. Acertar e errar está no meu risco diário de ser prefeito. Mas tenham certeza que o objetivo maior é o bem-estar da nossa população.”
Tanto na carta, como no vídeo, Cantu afirma confiar na Justiça e declarando compreender “o papel da oposição. Acredito que vivemos numa cidade do bem. Meu propósito é corrigir o que não deu certo e fazer cada vez mais pela nossa cidade.”
Foto: Rodinei Santos/Arquivo Assessoria PMPB
Se quisesse o melhor para Pato Branco não teria dispensado 20 milhões para construir nova prefeitura, quando já estava tudo aprovado no legislativo e no Estado. É um grande palhaço, que faz chorar.