A feira Paraná em Ação, promovida pela Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania, chega nesta semana a Coronel Vivida, no Sudoeste do Paraná. Nos dias 16, 17 e 18, a população terá acesso a uma série de atendimentos gratuitos voltados à cidadania e à prestação de serviços públicos.
O evento será realizado das 9h às 17h, no Complexo Esportivo Barro Preto, localizado na Rua Clevelândia, s/nº, no bairro Jardim Maria da Luz. Para ser atendido, é necessário levar um documento de identificação.
Serviços disponíveis
Durante os três dias, a população poderá emitir documentos como a nova carteira de identidade, título de eleitor e carteira do autista. Além disso, serão ofertados diversos serviços em áreas essenciais.
Entre os atendimentos disponíveis estão cadastro habitacional, teste de DNA, divórcio consensual, orientações sobre tarifa social de água e energia, serviços de saúde, assistência social e atendimentos da Defensoria Pública.
Também haverá encaminhamentos para vagas de emprego em empresas da região, além de atividades culturais voltadas à comunidade.
Foco na cidadania e inclusão
De acordo com o coordenador do programa pela Secretaria de Justiça e Cidadania, Ricardo Albanus de Lima, a iniciativa busca facilitar o acesso da população aos serviços públicos.
“O Paraná em Ação reúne em um só local todos os serviços públicos da prefeitura e do Governo do Estado para sanar os problemas da população. É esse o grande objetivo, oferecer garantias de direitos por meio de serviços gratuitos”, destacou.
O prefeito de Coronel Vivida, Anderson Barreto, também ressaltou a importância da ação para o município.
“O Paraná em Ação é uma importante ferramenta, pois promove a cidadania, a defesa de direitos e a inclusão social. A expectativa para o evento é muito grande e acreditamos que os atendimentos vão contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população”, afirmou.
Ratinho Junior deve anunciar sucessor ao Governo do PR
Atendimentos em Cascavel
Antes de chegar a Coronel Vivida, o programa passou por Cascavel, onde foram realizados 6.252 atendimentos entre os dias 9 e 11 de abril.
Entre os serviços mais procurados estiveram a emissão de carteiras de identidade, com 738 registros, além de 515 encaminhamentos para emprego pela Agência do Trabalhador e 365 atendimentos do Detran.
Também foram contabilizados 300 serviços relacionados ao título de eleitor, 255 atendimentos da Assistência Social, 171 cadastros habitacionais pela Cohapar e 69 atendimentos da Defensoria Pública.





