
A Prefeitura de Pato Branco, por meio do Departamento Municipal de Trânsito (Depatran), divulgou nesta quinta-feira (28) uma nota de esclarecimento sobre o uso de equipamentos de monitoramento de velocidade instalados em alguns pontos da cidade.
Segundo o órgão, não estão sendo realizadas autuações ou aplicação de multas por meio dos radares em funcionamento.
Estudo técnico para avaliar reinstalação de lombadas eletrônicas
De acordo com o Depatran, os equipamentos fazem parte de um estudo técnico de contagem de fluxo e de velocidade que tem como objetivo identificar locais com maior índice de excesso de velocidade. A partir desse levantamento, será avaliada a necessidade de reinstalação de lombadas eletrônicas em pontos estratégicos da cidade.
O diretor do Depatran, Rômulo Faggion, reforçou que a ação tem caráter exclusivamente preventivo.
“Estamos realizando esse levantamento para entender melhor os pontos críticos de excesso de velocidade em Pato Branco. O objetivo é garantir mais segurança no trânsito e avaliar, com base em dados técnicos, se há necessidade de reinstalar lombadas eletrônicas em locais estratégicos”, afirmou Faggion.
Nenhuma multa está sendo aplicada
O departamento reforça que nenhuma infração de trânsito está sendo registrada neste momento pelos equipamentos em uso. Trata-se apenas de uma medida preventiva e de coleta de dados para orientar futuras ações de segurança viária.
A Prefeitura de Pato Branco pede a compreensão da população e destaca que o trabalho busca melhorar a mobilidade urbana e reduzir os riscos de acidentes.
Comentários estão fechados.