Acorpato realiza o Passeio Novembro Azul

Idemir Citadin disse que aguardam mais de 100 participantes – Foto: Adenir Brocco

A Associação dos Corredores de Rua de Pato Branco (Acorpato), presidida por Donlai Matielo, realiza neste sábado (13) o Passeio Novembro Azul, com o desafio 1.000 kms. Os participantes poderão fazer o percurso de 5km correndo ou caminhando. A saída será, às 16h, da Praça Presidente Vargas, com os atletas seguindo pela avenida Tupi até o viaduto, retornando até a praça para somar a quilometragem.

Idemir Citadin, um dos organizadores do passeio, destacou que o objetivo é incentivar a causa do Novembro Azul, conscientizando os homens sobre a importância de realizarem o exame de prevenção do câncer de próstata. Além disso, a Acorpato estimula a corrida como uma forma de qualidade de vida.

Citadin informou que contam com o apoio da Secretária Municipal de Esportes, Associação dos Veículos Antigos de Pato Branco e Depatran, que estará bloqueando ruas para a realização do passeio. São esperados mais de 100 participantes, que poderão dar mais do que uma volta no percurso. De acordo com Citadin, as inscrições podem ser feitas sábado na Praça Presidente Vargas, a partir das 15h30. Para participar é solicitada a doação de um kit higiene, que será vendido no local por R$ 20,00 e destinado ao SOS Vida, bem como um quilo de alimento não-perecível. Os produtos arrecadados serão doados para entidades assistenciais de Pato Branco. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (46) 99916 7379.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.