Após vencer amistoso, Pato Futsal volta a treinar no Dolivar Lavarda

Marcilei Rossi com assessoria

-- 2 Notícia --

Superado o primeiro teste da pré-temporada, quando no sábado (19), no ginásio da Neva em Cascavel, as duas únicas equipes paranaenses campeãs da Liga Nacional de Futsal (LNF) se enfrentaram em amistoso, que foi vencido pelo Pato Futsal, por 4 a 3, nessa segunda-feira (21), o elenco de Pato Branco pela primeira vez no ano treino em sua casa, o ginásio Dolivar Lavarda.

O espaço que vinha sendo utilizado pela Secretaria de Saúde de Pato Branco, como centro de testagem para covid-19 até a sexta-feira (18), passa a ser agora o local dos treinamentos da equipe de Sérgio Lacerda que desde o final de janeiro vinha exercendo sua pré-temporada na quadra do Grêmio Industrial Patobranquense, que também remete a várias conquistas do município na modalidade.

-- 3 Notícia --

Pela programação da semana, que pode sofrer alterações, a equipe deve fazer dois treinamentos diariamente. Um dos motivos que pode levar a mudança da programação está no possível jogo da volta com o Cascavel.

A diretoria do Pato busca acertar com os cartolas da serpente do Oeste para um segundo jogo entre as equipes. Nos bastidores, há a especulação de que isso possa acontecer no sábado (26), contudo, sem confirmação.

-- 4 Notícia --

Outra situação que está sendo aguardada pela torcida do Pato Futsal é a apresentação oficial do elenco.

Com grande parte dos torcedores longe das arquibancadas do Dolivar Lavarda desde o início da pandemia, em março de 2020, o desejo é de estar próximo aos jogadores e entender um pouco mais de como será a atuação de cada jogador.

Também neste sentido, a diretoria, que inicialmente tinha planejado a apresentação para a esta terça-feira (22), trabalha para reencontrar seus torcedores.

Rangel volta ao Pato

Foto: Arquivo Diário do Sudoeste

Horas antes do amistoso do sábado que teve gols de Sinoê (dois), Gregory e Éder, o Pato Futsal anunciou a contratação do fixo Rangel.

Um dos maiores ídolos da história do futsal pato-branquense, Rangel deixou o Pato ainda em 2017, em sua então segunda passagem por Pato Branco.

Na época, Rangel destacava a importância de ganhar experiência internacional, mas não escondia o desejo de voltar a vestir a camisa do Pato. Com quatro temporadas fora do Brasil, o fixo passou a ser convocado para a Seleção Brasileira de Futsal, e esteve entre os relacionados para disputar a Copa América de Futsal, disputada em janeiro no Paraguai.

Mais recentemente ele estava defendendo o MFC Dinamo Samara, da Rússia.

Ao saber da repercussão do anúncio da sua volta ao Pato, Rangel ficou feliz da receptividade do comunicado e completou “agora vamos para o trabalho, para fazer acontecer.”

Ele também comentou que a situação do leste europeu, gerada pela ameaça russa de invadir a Ucrânia, deixou a situação vulnerável, o que contribuiu para a volta ao Brasil, em especial ao Pato.

Série ouro

O Pato Futsal que somente deve estrear na LNF em 27 de março, com o Campo Mourão, muito provavelmente vai iniciar o Campeonato Paranaense série Ouro, em 12 de março, contra o Foz Cataratas, fora de casa.

A Federação Paranaense de Futsal deve ainda oficializar a tabela de jogos, da competição que vai reunir 14 equipes.

Alguns ajustes da série Ouro foram feitos também no sábado, em Cascavel, durante reunião que confirmou a participação de Cascavel, Foz Cataratas, Campo Mourão, Marreco, Dois Vizinhos, Acel/Chopinzinho, Operário Laranjeiras, Umuarama, Marechal Futsal, Ampére, Palmas, Guarapuava e AAEMA/Mariópolis, além do Pato na disputa de 2022.

Pelo regulamento da competição, as equipes jogarão entre si, em turno e returno, e os quatro melhores avançam direto para as Quartas de Final, enquanto que as equipes do 5º ao 12º lugar na primeira fase lutarão por outras quatro vagas nas Quartas de Final, em sistema de cruzamento olímpico: 5º x 12º; 6º x 11º; 7º x 10º e 8º x 9º. Os dois últimos colocados na primeira fase serão automaticamente rebaixados para a Série Prata.

-- 5 Notícia --
você pode gostar também
Deixe uma resposta