117 anos de …

Os rotários no mundo inteiro comemoram no dia 23 de fevereiro, o 117º aniversário da primeira reunião de Rotary Club.  Nesse dia em 1905, Paul Harris, Gustavus Loehr, Hiram Shorey e Silvester Schiele encontraram-se e Harris contou aos seus amigos o projeto de fundar um clube.

-- 2 Notícia --

O Rotary, uma rede global de voluntários dedicados a vencer os maiores desafios humanitários do mundo, tem mais de 1,2 milhão de associados e 35.000 clubes no mundo inteiro. Seja ajudando famílias carentes ou combatendo a paralisia infantil, a organização trabalha para melhorar a qualidade de vida em comunidades locais e internacionais.  

Coordenação Regional de Imagem Pública

Desde que foi criado, o Rotary segue alguns princípios básicos, desenvolvidos para que os Rotários atinjam o Ideal de prestação de Serviços e altos padrões de ética.

-- 3 Notícia --

O Objetivo do Rotary é estimular e fomentar o Ideal de Servir, como base de todo o empreendimento digno, promovendo e apoiando:

1.     O desenvolvimento do Companheirismo como elemento capaz de proporcionar oportunidades de servir.

-- 4 Notícia --

2.     O Reconhecimento do mérito de toda a ocupação útil e a difusão das normas de ética profissional.

3.     A melhoria da Comunidade pela conduta exemplar de cada um na vida pública e privada.

4.     A aproximação dos profissionais de todo o mundo, visando a consolidação das boas relações, da cooperação e da Paz entre as Nações.

Tendo a Ética e o Companheirismo como fundamentos principais, o Rotary International é uma organização que proporciona oportunidades ímpares de prestar serviços para as comunidades local e mundial e promover a paz entre os homens.

Desde que começaram a trabalhar com os projetos humanitários em Pato Branco, a mais de 50 anos, os associados dos Rotary Clubs apoiam a comunidade há muito tempo por meio de inúmeros projetos, conseguindo desenvolver projetos nas áreas de enfoque que o Rotary preconiza, como o Banco de Leite Humano, Geloteca, Painéis solares para instituições pato-branquenses, projetos ambientais, Bancos ortopédicos, auxílio as várias entidades de Pato Branco, e muitas outras ações que não caberiam nesta coluna.

Quando alguém te convidar para visitar um clube de Rotary não perca tempo aproveite a oportunidade e procure conhecer mais o Rotary International, você com certeza vai se apaixonar por ele. Isto é Rotary!

Acesse rotary.org e endpolio.org para mais informações.

-- 5 Notícia --
você pode gostar também
Deixe uma resposta