Athletico assegura vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores

Em uma partida emocionante na noite desta terça-feira (6), no Estádio da Baixada, o Athletico-PR garantiu sua classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores ao derrotar o Libertad, do Paraguai, pelo placar de 1 a 0. O confronto foi válido pela 5ª rodada do Grupo G da competição continental.

Com a vitória em casa, o Furacão alcançou 10 pontos e não poderá mais terminar a fase de grupos da competição abaixo da segunda posição. Já os paraguaios encerraram a rodada com seis pontos, ocupando o terceiro lugar. A liderança do grupo pertence ao Atlético-MG, com 9 pontos, que venceu o lanterna Alianza Lima, do Peru, por 1 a 0, somando quatro pontos.

A equipe comandada pelo técnico Paulo Turra ainda tem um compromisso pela fase de grupos da Copa Libertadores. No dia 27 de junho, o Athletico-PR receberá o Alianza Lima, às 19h (horário de Brasília), novamente na Arena da Baixada. No mesmo dia e horário, o Libertad enfrentará o Atlético-MG no estádio Defensores Del Chaco, em Assunção.

Após um primeiro tempo com poucas oportunidades para ambos os lados, o Furacão marcou o gol da vitória graças a uma jogada individual de um jogador mais conhecido por sua habilidade defensiva. Aos 24 minutos do segundo tempo, o volante Christian entrou em campo no lugar do meio-atacante uruguaio Canobbio. Um minuto depois, o meio-campista recebeu um passe pela esquerda, avançou até a intermediária e finalizou colocado, superando o goleiro Martín Silva.

Aos 44 minutos, a torcida do Furacão levou um susto quando Villalba conseguiu vencer o goleiro Bento, porém o árbitro anulou o lance com o auxílio do VAR (árbitro de vídeo) devido a um toque de mão do atacante.

Ficha técnica: Athletico Paranaense 1×0 Libertad 
CONMEBOL Libertadores 2023: Grupo G – 5ª rodada
Data: 06/06/2023 (terça-feira)
Horário: 19h
Local: Estádio Joaquim Américo

Público total: 26.714
Público pagante: 25.279
Renda: R$ 786.800,00

Árbitro: Gery Vargas (Bolívia)
Assistentes: José Antelo (Bolívia) e Edwar Saavedra (Bolívia)
Quarto árbitro: Dilio Rodriguez (Bolívia)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Carvajal (Chile)

Athletico Paranaense: Bento; Madson, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Fernando; Erick, Alex Santana (Hugo Moura, aos 42′ do 2º tempo) e David Terans (Thiago Andrade, aos 24′ do 2º tempo); Canobbio (Christian, aos 24′ do 2º tempo), Vitor Roque (Rômulo, aos 37′ do 2º tempo) e Tomás Cuello (Vitor Bueno, no intervalo)
Técnico: Paulo Turra
Gol: Christian, aos 25′ do segundo tempo
Cartão amarelo: Alex Santana

Libertad: Martín Silva; Iván Piris, Diego Viera, Alexander Barboza e Matías Espinoza; Lucas Sanabria (Alfio Oviedo, aos 42′ do 2º tempo), Álvaro Campuzano, Diego Gomez (Marcelo Fernández, aos 30′ do 2º tempo), Héctor Villalba e Enso González; Oscar Cardozo (Roque Santa Cruz, aos 30′ do 2º tempo)
Técnico: Daniel Garnero
Cartões amarelos: Matías Espinoza e Álvaro Campuzano

você pode gostar também

Comentários estão fechados.