Athletico inicia Brasileirão com goleada sobre o Cuiabá

O Athletico Paranaense começou sua jornada no Campeonato Brasileiro com o pé direito, aplicando uma goleada de 4 a 0 sobre o Cuiabá neste domingo (14), na Ligga Arena. Com um domínio completo do jogo, o Furacão não deu chances ao adversário, marcando três vezes no primeiro tempo e consolidando a vitória com um quarto gol na segunda etapa.

Desde a chegada do técnico Cuca, o Athletico tem mostrado uma performance impressionante, conquistando oito vitórias consecutivas com 27 gols marcados e apenas dois sofridos. A equipe, que tem 100% de aproveitamento sob a nova liderança, mostrou mais uma vez sua força ofensiva e coesão tática.

Os gols foram marcados por Pablo, Canobbio, Léo Godoy e Mastriani. Pablo abriu o placar aos 21 minutos do primeiro tempo, aproveitando uma jogada de escanteio para registrar seu 70º gol pelo clube. Canobbio e Godoy ampliaram o placar ainda na primeira metade, demonstrando a eficiência do ataque rubro-negro. No segundo tempo, Gonzalo Mastriani fechou a conta com um cabeceio após cobrança de falta de Zapelli.

O controle do jogo foi evidente desde o início, com o Athletico explorando os espaços na defesa do Cuiabá e criando diversas oportunidades de gol. A equipe mostrou um futebol ofensivo e organizado, com destaque para a movimentação de Canobbio, Julimar, Pablo e Cuello.

Após este triunfo expressivo, o Athletico já se prepara para o próximo desafio no Brasileirão, enfrentando o Grêmio em Porto Alegre na próxima quarta-feira (17) às 19h. A equipe paranaense busca manter o ritmo e o alto nível demonstrados neste início de temporada, visando consolidar uma posição de destaque na tabela do campeonato.

A goleada não só proporciona um ótimo início de Brasileirão para o Athletico, mas também reafirma o potencial do time sob o comando de Cuca, que tem trazido uma renovação tática e motivacional significativa para o elenco.

Ficha técnica: Athletico Paranaense 4×0 Cuiabá 
Campeonato Brasileiro 2024: 1ª rodada 
Data: 14/04/2024 (domingo) 
Horário: 16h 
Local: Ligga Arena

Público total: 22.169 
Público pagante: 21.388 
Renda: R$ 704.600,00

Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS) 
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Michael Stanislau (RS) 
Quarto árbitro: Lucas Guimarães Rechatiko Horn (RS) 
Árbitro de vídeo: Diego Pombo Lopez (BA)

Athletico Paranaense: Bento; Léo Godoy, Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel; Erick e Fernandinho; Julimar (Alex Santana, aos 27′ do 2º tempo), Canobbio e Cuello (Zapelli, aos 27′ do 2º tempo); Pablo (Mastriani, aos 27′ do 2º tempo) 
Técnico: Cuca 
Gols: Pablo, aos 21′, Canobbio, aos 36′, e Leo Godoy, aos 38′ do primeiro tempo; Mastriani, aos 35′ do segundo tempo

Cuiabá: Walter; Marllon, Allyson e Alan Empereur; Raylan, Lucas Mineiro, Fernando Sobral (Max, aos 15′ do 2º tempo) (Filipe Augusto, aos 31′ do 2º tempo) e Riquelme; Derick Lacerda (André Luís, aos 15′ do 2º tempo), Dayverson (Pitta, aos 31′ do 2º tempo) e Clayson (Jonathan Cafu, aos 15′ do 2º tempo) 
Técnico: Luiz Fernando Iubel 
Cartões: Filipe Augusto e Alan Empereur

você pode gostar também

Comentários estão fechados.