Expansão da TCS gerará 1,6 mil novos empregos em Londrina

A Tata Consultancy Services (TCS), líder global em serviços de tecnologia e a maior multinacional da Índia, anunciou uma grande expansão de suas operações em Londrina, no Norte do Paraná. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (15) em Nova Delhi, durante uma missão oficial do Governo do Paraná à Índia, que contou com a presença do governador Carlos Massa Ratinho Junior e do CEO da TCS, Krithi Krithivasan.

Esta expansão do Delivery Center da TCS na cidade promete criar 1,6 mil novas vagas de emprego, elevando o total de colaboradores da unidade para 3 mil. Com planos de aumentar esse número para 5 mil nos próximos anos, a TCS visa fortalecer ainda mais sua presença na região, consolidando Londrina como um importante centro de atendimento da empresa na América do Sul.

“A expansão da nossa operação em Londrina reflete nosso compromisso contínuo com o Brasil e nossa confiança nos talentos locais”, destacou Bruno Rocha, CEO da TCS no Brasil. O novo centro se concentrará em áreas estratégicas como Transformação de Negócios, Inteligência Artificial e Operações Cognitivas, oferecendo uma ampla gama de serviços de TI para suportar não apenas o mercado brasileiro, mas também clientes de outras nações.

A estimativa é que o aumento da capacidade operacional da TCS em Londrina gere um impacto econômico anual de R$ 160 milhões para a economia local. “Esse anúncio mexe com a economia paranaense. A sede de Londrina será o grande centro de atendimento da empresa na América do Sul, o que nos enche de orgulho e representa uma grande oportunidade para jovens, mulheres e todos os moradores de Londrina”, afirmou o governador Ratinho Junior.

A TCS, que celebra 55 anos de fundação e duas décadas de atuação no Brasil, também planeja a construção de três novas torres na cidade, adotando o conceito de uma indústria limpa. “É um dia histórico para Londrina, pois referenda a cidade como um polo de tecnologia e inovação”, disse o prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, que também participou da missão na Índia.

Este investimento não apenas reforça o papel do Paraná e de Londrina como centros de inovação tecnológica, mas também fortalece as parcerias comerciais entre o Brasil e a Índia, contribuindo para estreitar os laços econômicos entre os dois países, conforme destacou o embaixador do Brasil na Índia, Kenneth Nóbrega.

O Grupo Tata, fundado em 1868, é um dos mais antigos e respeitados conglomerados da Índia, com atuação em diversos setores, como automotivo, aço, energia, químicos e hospitalidade, entre outros. Com mais de 1 milhão de colaboradores em 55 países, a TCS é um dos pilares desse gigante empresarial, cuja receita em 2023 alcançou US$ 27,9 bilhões.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.