Athletico-PR e Cuiabá fazem ‘final’ em jogo direto contra o rebaixamento

Em duelo direto contra o rebaixamento, Athletico e Cuiabá se enfrentam nesta sexta-feira, às 19h, na Arena da Baixada, em jogo atrasado da 35ª rodada. Ambos tinham pretensões maiores na competição, mas caíram de produção nas últimas partidas.

O Athletico abriu mão do Brasileirão para focar nas Copas, mas o custo pode ser alto. O rubro-negro tem apenas 42 pontos e está em situação delicadíssima a três rodadas do fim. Já foi campeão da Sul-Americana e vai decidir a Copa do Brasil contra o Atlético-MG.

O Cuiabá vem de derrota em casa por 3 a 1 para o time alternativo do Palmeiras. A sequência ruim tirou o time da briga por uma vaga na Libertadores e o deixou com 43 pontos, flertando com o rebaixamento nesta reta final. Já são sete jogos sem vitórias como visitante.

No time paranaense, o técnico Alberto Valentim não poderá contar com o meia Christian, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Suspenso, deverá dar lugar para David Terans, que foi preservado no último jogo no Brasileirão. Já Renato Kayzer segue vetado pelo departamento médico.

No entanto, o treinador continua com algumas dúvidas, já que tem atletas com alto desgaste físico, a exemplo do zagueiro Thiago Heleno, do volante Erick, do meia Léo Cittadini e do atacante Nikão.

“Em algumas partidas tivemos que ir no limite físico e mental. Algumas vezes trocando a maioria dos jogadores. Até esta quinta-feira, estávamos em três campeonatos. Os jogadores têm sido muito guerreiros, têm se doado ao máximo. Estão sabendo da necessidade do sacrifício de todos eles”, explicou o treinador.

No Cuiabá, o técnico Jorginho não poderá contar com Alan Empereur. Um dos poucos destaques diante do Palmeiras, o defensor levou o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão automática. A tendência é que seja substituído por Marllon.

A expectativa do treinador é que o ex-palmeirense seja o único desfalque para esta partida decisiva na luta pela permanência no Brasileirão. Ele deve ter os demais jogadores à disposição. “Queríamos chegar aqui mais bem colocados na tabela de classificação, mas estamos focados e pontos para tirar o Cuiabá dessa situação. Vai ser uma decisão contra o Athletico”, prevê o meia Clayson.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.