Azuriz vence o São Joseense e garante a classificação

Em jogo acirrado pela 9ª rodada do Campeonato Paranaense 2024, realizado nesta quarta-feira (14) no estádio Os Pioneiros, em Pato Branco, o Azuriz vence o São Joseense por 2 a 1.

-- 2 Notícia --

Essa vitória eleva o Azuriz a 14 pontos, colocando-o temporariamente na quarta colocação do campeonato, com a possibilidade de ser ultrapassado por Operário e Cianorte após os jogos de quinta-feira (15). Por outro lado, o São Joseense permanece com cinco pontos, ocupando a penúltima posição na tabela, apenas dois pontos acima do Galo Maringá, o primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Com este resultado o Azuriz garantiu a classificação, com duas rodadas de antecedência, para a fase de mata-mata do do Campeonato Paranaense 2024. A vitória veio após duas derrotas fora de casa e um empate no estádio Os Pioneiros.

-- 3 Notícia --

Os primeiros minutos do jogo foram marcados por oportunidades decisivas. Welisson, já aos 4 minutos, teve sua chance negada pelo goleiro Carlão do São Joseense, que realizou uma defesa impressionante. Logo em seguida, aos 6 minutos, Fabrício Oya tentou um chute cruzado que acabou saindo pela linha de fundo. A pressão do Azuriz finalmente rendeu frutos aos 13 minutos, quando Oya marcou de fora da área.

O confronto seguiu intenso, com faltas e cartões amarelos distribuídos para Luis Morales do Azuriz e Bryan do São Joseense. No segundo tempo, o São Joseense desperdiçou uma oportunidade clara com Adiel aos 7 minutos, e viu outra tentativa de Alex ser defendida por Arthur aos 23. O Azuriz, resistindo à pressão, conseguiu ampliar o placar aos 32 minutos com um gol de Welisson. Embora o São Joseense tenha diminuído a diferença com um gol de cabeça de Igor Bosel aos 34 minutos, a expulsão do zagueiro Áquila freou qualquer tentativa de virada.

-- 4 Notícia --

Após o jogo, Igor Bosel, lateral-direito e autor do gol pelo São Joseense, expressou sua decepção pela derrota, mas satisfação pelo gol marcado. Por outro lado, Fabrício Oya, meia do Azuriz, comemorou a vitória que aproxima a equipe da próxima fase do campeonato.

O próximo desafio do São Joseense será contra o Galo Maringá no sábado (17), às 16h, no Estádio do Pinhão. Já o Azuriz enfrentará o Londrina no domingo (18), também às 16h, no Estádio do Café.

-- 5 Notícia --
você pode gostar também

Comentários estão fechados.