Começa a fase final dos JEPs em Pato Branco

O cerimonial de abertura da fase final dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs), divisão A, foi realizado sexta-feira à noite, no Estádio Os Pioneiros, em Pato Branco, com a presença de um bom público. Além de atletas e dirigentes, estiveram presentes representantes da Secretaria de Estado da Educação, Paraná Esporte, Núcleo Regional de Educação (NRE) e lideranças locais e regionais.

Durante o cerimonial de abertura teve o tradicional desfile das delegações, juramento do atleta feito por Luiz Gustavo Neri, do basquetebol do Colégio Mater Dei; acendimento da pira olímpica pela atleta Bettina Vanin Martini, da GR do Colégio Alfa, além das apresentações da Batucação e DJ Deh Casagrande. Já o prefeito de Pato Branco, Robson Cantu, declarou aberta a fase final dos JEPs, que envolve mais de 7.000 pessoas, entre atletas, dirigentes, arbitragem e comissão organizadora.

A competição é disputada por alunos/atletas de 15 a 17 anos, no masculino e feminino. A partir deste sábado, haverá disputas nas modalidades de atletismo, badminton/parabadminton, basquetebol, ciclismo, futsal, futebol 7 (PC), ginástica rítmica regular e ACD, goalball, golf 7, handebol, judô, taekwondo e parataekwondo, natação, tênis de mesa, voleibol e voleibol sentado, vôlei de praia, xadrez regular e ACD.

Flávio Krassóta, coordenador técnico dos JEPs, informou que neste sábado terá jogos de voleibol na Afipe, handebol no Polo Esportivo do bairro Industrial e na UTFPR, taekwondo no Sesc, natação no Centro Aquático, entre outros locais. A competição prosseguirá até o próximo dia 13, quando serão conhecidos todos os campeões.

você pode gostar também
Deixe uma resposta