Corredora precisa de apoio para cumprir calendário de provas

Com um calendário cheio de eventos para cumprir ainda este ano, a corredora Juceli Veronezi está em busca de apoio para as despesas com viagem, hospedagem, inscrição de provas, alimentação e tênis para treinar e competir. Em seus planos estão a Meia Maratona de Balneário Camboriú (17 de julho), Maratona Internacional de Florianópolis (27 de agosto), Maratona Internacional de Foz do Iguaçu (25 de setembro), Meia Maratona de Pomerode (23 de outubro), Maratona de Curitiba (20 de novembro), Volta Internacional da Pampulha (11 de dezembro) e São Silvestre (31 de dezembro).
Juceli é corredora desde 2014. Ela conta que recebeu o convite da Tangriane Assmann, que na época era diretora da UTFPR – campus Pato Branco -PR, para correr em um domingo de manhã. “Lembro que era inverno e que consegui correr 3 quilômetros. Naquele dia, não imaginava levantar em outros domingos de manhã para correr novamente”, relembra. Porém, não foi o que aconteceu.

Não demorou para que ela participasse de uma prova. A primeira delas, relembra, foi em 5 de dezembro de 2014, na cidade de Chapecó-SC, e logo de cara já conquistou um pódio. “Na mesma época, me inscrevi na Acorpato (Associação de Corredores de rua de Pato Branco), e comecei a treinar para participar das provas, onde conheci várias pessoas que me inspiram a correr. Também conheci lugares maravilhosos”, avalia.
De lá pra cá, já participei de 109 provas e, destas, consegui 103 pódios, sempre chegando entre os cinco primeiros colocados nas provas de distância entre 5, 8, 10, 21 quilômetros. Também correu cinco maratonas, que representam 42.195 quilômetros.

Entre as provas que se destacam estão:

  • Maratona Internacional de Foz do Iguaçu, em 2017, a prova mais pesada do Brasil pela altimetria e temperatura. Foi 4ª colocada na minha categoria.
  • Maratona do Rio de Janeiro, em 2018. Entre os 16 mil inscritos, ficou entre as 100 primeiras colocadas.
  • Meia Maratona de Florianópolis, em 2019. Com mais de 6 mil inscritos, conquistei o 3° lugar na minha categoria.
  • Meia Maratona das Cataratas, em 2019. Foram 1.400 mulheres inscritas, Juceli ficou em 2º lugar geral na distância 8 quilômetros.
  • Maratona Internacional de Buenos Aires, em 2019. Nesta prova com 10 mil inscritos, ficou entre as 100 primeiras colocadas.
  • Volta Internacional da Pampulha, 2021. Foram 8 mil inscritos, e Juceli ficou com 23° colocação geral e 3ª na sua categoria.
  • Serra do Rio do Rastro, em 2022. Correu 25 quilômetros entre os 1.500 inscritos, e conseguiu o 4° lugar geral.
  • Maratona Internacional de Porto Alegre, em 2022. Prova com 15 mil inscritos em que chegou na 51ª geral, sendo 2ª colocada categoria 45 a 49 anos.

“Como dá para notar, gosto muito de correr, no entanto, sem apoio, não vou conseguir cumprir essa agenda. Por isso, busco patrocínio para as provas”, diz.
Os interessados em apoiar Juceli para que ela siga em frente no esporte podem entrar em contato pelo [email protected] ou pelo WhatsApp 46 991313280.

você pode gostar também
Deixe uma resposta