Daniel Alves comemora convocação para Olimpíada: ‘Sonhava com um momento assim’

A seleção brasileira terá um líder no grupo que defenderá a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. Em convocação anunciada na quinta-feira, o técnico André Jardine escolheu o lateral-direito Daniel Alves como um dos três jogadores acima da idade limite de 24 anos para a equipe. Experiente e multicampeão, o atleta do São Paulo relatou a emoção de ser convocado para buscar um dos poucos títulos que ainda não tem na carreira e reconheceu a responsabilidade por vestir a camisa do Brasil mais uma vez.

-- 2 Notícia --

“É uma satisfação imensa, uma alegria tremenda poder estar representando o meu país de uma forma diferente e tão especial como a Olimpíada. Eu sonhava com um momento assim, bati na trave duas vezes e agora estou tendo a honra de ser chamado e poder fazer parte desse grupo, que vai defender a medalha. A responsabilidade é muito grande, mas é disso que a gente gosta: ter responsabilidades e desafios assim. Vestir a camisa da Seleção Brasileira significa muito para os jogadores, em especial para mim. Sempre vesti as cores do meu país, como o bom patriota que sou”, declarou em vídeo publicado pelo São Paulo nas redes sociais.

-- 3 Notícia --

Daniel Alves também disse que um dos motivos de seu retorno ao Brasil era mostrar que poderia jogar em um clube e servir à seleção. Após a convocação para os Jogos de Tóquio-2020, o lateral-direito aproveitou para manifestar toda a sua gratidão ao São Paulo, que o proporcionou esta oportunidade.

“Um dos motivos pelos quais regressei ao Brasil foi tentar convencer as pessoas de que é possível chegar até a seleção brasileira jogando por um clube daqui. É sonho atrás de sonho, realizações atrás de realizações, isso fortalece o trabalho, a minha ideia de vir ao Brasil e poder fomentar isso. Nós temos de valorizar mais o nosso poder de ação, o nosso país e atletas, porque somos um povo especial. Poder vestir essa camisa, vestindo também a do clube com o qual sonhei, é ainda mais importante. Só tenho a agradecer ao São Paulo pela oportunidade de estar jogando aqui e poder representar o clube na Seleção. Isso é o que sempre sonhei e não tem como não estar feliz e lisonjeado”, finalizou.

Campeã no Rio de Janeiro, em 2016, a seleção olímpica já sabe quais serão os seus primeiros passos rumo ao lugar mais alto do pódio em Tóquio. No Grupo D, o Brasil iniciará a sua trajetória em Yokohama contra a Alemanha, no dia 22 de julho. A segunda rodada será disputada no mesmo estádio contra a Costa do Marfim, no dia 25. O fim da fase de grupos será no dia 28 contra a Arábia Saudita, em Saitama.

-- 5 Notícia --
você pode gostar também

Comentários estão fechados.