Flamengo vence Pato Basquete e segue invicto há 40 partidas

Na noite de quarta-feira (3), após o feriado de Finados, o Pato Basquete enfrentou, no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, um duelo com o Flamengo pela quarta rodada do NBB. Em casa e com torcida — desde o dia 12 de março de 2020 o time Rubro-Negro não recebia torcida –, foi motivado pela arquibancada cheia a realizar uma partida avassaladora.

Nos primeiros dois minutos do primeiro quarto, o Flamengo, que é octacampeão do NBB, abriu 12 pontos no placar. Isso fez com que Dedé Barbosa, técnico do Pato Basquete, pedisse tempo nos após três minutos do início da partida. Depois da orientação, a equipe começou a fazer um jogo mais aberto, o que trouxe bons resultados. O primeiro quarto da partida terminou em 21 a 15.

No segundo período, Pato conseguiu encostar no placar com a defesa fazendo uma pressão muito forte na equipe adversária, que fez com que as jogadas não surtissem muito efeito. No entanto, o Flamengo subiu a defesa, apertando o armador, resultando em erros da equipe do Pato, aumentando a distância no placar novamente. O resultado foi 25 a 15, terminando o primeiro tempo em 46 a 30, vantagem de 16 pontos do time carioca.

Após o intervalo, o terceiro período, Flamengo voltou com tudo e abriu o placar em 14 pontos. Os primeiros dois pontos do Pato Basquete veio depois de mais da metade do período. Com a torcida puxando o Flamengo, a equipe seguiu com ataques perfeitos e cestas de 3 pontos. O terceiro quarto foi encerrado em 23 a 8, com placar de 69 a 38.

No último período iniciou encaminhado para vitória do Flamengo, e com a torcida fazendo a festa, o Pato tinha tudo para estar ainda mais desanimado. Mas Dedé Barbosa tentou socorrer a equipe a todo custo e o resultado foi um quarto muito mais competitivo. Porém, mesmo sendo o melhor resultado para a equipe visitante, o Pato Basquete ainda ficou um ponto do Rubro-Negro, sendo o placar 25 a 24. O placar final foi 94 a 62 para o Flamengo, que segue invicto a 40 jogos e 100% de aproveitamento na temporada.

Olivinha foi o principal pontuador do Flamengo na partida, com 16 pontos. O destaque ficou com Yago, que anotou um duplo-duplo no duelo com 12 pontos e 11 assistências. Pelo lado do Pato, o principal cestinha foi Augusto, também com 12 pontos convertidos.

O Pato segue com três derrotas e volta à quadra na próxima sexta (6), contra o Minas, equipe também invicta.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.