“O Pato é maior do que este momento”, afirma Joãozinho após derrota em casa

Símbolo de recuperação e superação pessoal, após duas temporadas marcadas por lesões nos joelhos, o ala Joãozinho afirmou ao término da partida contra o Operário de Laranjeiras do Sul, no Dolivar Lavarda na noite desta quarta-feira (3), válida pela Liga Paraná, que “o Pato é maior do que este momento”.

A declaração do jogador que integrou o elenco bicampeão da Liga Nacional em 2019, mostra que a equipe tenta se agarrar nas poucas oportunidades que ainda tem para chegar a uma disputa de competição e assim fazer valer o calendário de 2021.

Não apenas o experiente jogador busca palavras para estimular os mais jovens, mas também o treinador Jarico que viu seu time perder em casa por 1 a 5.

Na visão dele, tanto o jogo desta quarta, quanto o atual momento é uma situação difícil de analisar. “Os jogadores estão tentando, estão lutando”, afirmou Jarico que chegou no Pato em julho deste ano e completando “o psicológico [do elenco] está totalmente abalado pelas coisas que vem acontecendo agora. Não era dessa forma que queríamos estar jogando dentro de casa, mas ao menos o pessoal está percebendo que não está faltando luta. Chegamos no limite. Tudo aquilo que lá para traz não foi feito, está estourando agora e temos essa consciência.”

Para o treinador “neste momento é preciso ter muita tranquilidade. É um time jovem, que está muito abalado por tudo o que vem acontecendo, pelo ano todo, que não é só de agora”. Experiente e cauteloso, Jarico pediu paciência e desculpas à torcida. “Sabemos o que eles apoiam, incentivam, mas infelizmente [estamos nesta situação], vamos ter que tirar forças para terminar [o ano], buscar a classificação, ou tentar brigar pela Copa da Federação, para poder disputar o título este ano.”

Jogo

O Pato que ao longo da partida viu Marquinhos lesionar o joelho, entrou em quadra sem o fixo André e os alas João Lucas, Ribeirão e Campos, foi superado pelo Operário que logo nos minutos iniciais abriu o placar em um chute cruzado de Rafinha.

Ainda no primeiro tempo, Zóio marcou o segundo dos visitantes e Darico o terceiro.

Felipe Reio marcou os dois gols do Operário, na segunda etapa, enquanto que João Gabriel diminuiu para o Pato.  

O Pato Futsal volta à quadra no sábado (6), às 19h, quando enfrenta o Guarapuava. O confronto, válido pela primeira fase da Liga Paraná, será no Ginásio Joaquim Prestes, em Guarapuava.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.